1 de agosto de 2021

Hospital de Urgência Covid-19/UPA é inaugurado em Paulo Afonso com 4 leitos de UTI, 1 infantil e 10 de enfermaria (Fotos)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM TEXTO E FOTOS ASCOM/PMPA




 

 

Mais um instrumento para o tratamento aos possíveis casos do novo coronavírus no município foi entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso na tarde desta quarta-feira (29) – o Hospital de Urgência Covif-19, que funciona nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

 

A unidade vai funcionar com quatro leitos de UTI, um leito infantil e dez leitos de enfermaria, atendendo a demanda de Paulo Afonso e da microrregião, como ficou acordado com o Governo do Estado, que realizará a regulação dos pacientes. No local estarão trabalhando cerca de 80 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório, entre outros, em regime de 24 horas.

 

“Ver o Hospital de Urgência Covid-19 sendo entregue é uma grande emoção, porque reforça a luta da saúde pública no nosso município. Estamos em unidade de saúde com tecnologia, profissionais capacitados e uma equipe que vai lutar por aqueles que precisarem, vai lutar pela vida. É uma grande batalha que a cada passo vamos vencendo juntos”, ressalta o secretário de Saúde Guiarone Garibaldi.

 

Ele explica que os trabalhos e adequações de mais dez leitos de UTI, um de Isolamento e 40 da enfermaria Covid-19, que vai funcionar em uma ala do primeiro andar do HNAS, já estão com a implantação avançada, ampliando ainda mais o atendimento.

 

“Esse é um momento de conquista porque aparelhamos o município para tratar os possíveis pacientes com essa doença, mas também é um momento de reflexão muito grande. Entregamos esse equipamento dotado de profissionais e uma grande estrutura e esperamos que não seja preciso utilizá-lo. Fazemos o nosso papel de ofertar o que for possível para atender a população nesse momento tão difícil. Essa é a missão da gestão”, frisa o administrador do BTN, Luiz Humberto.

 

A entrega do Hospital de Urgência Covid-19 foi realizada ainda com a presença do Bispo Dom Guido Zedrom; o Pastor, Manfred e toda a equipe de profissionais que irão atuar na unidade de saúde.




 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. Que e isto says:

    Luizinho e o vice ou o prefeito ou o sequetario da saúde o homem e bão porque ele tá em tudo agora o salário dele vai típica cadê o distanciamento tenha do só para o povo você que dão mau exemplo você não tão preocupado com o povo estão procurando com a eleição vai cuida do povo

  2. Maria says:

    O certo seria chamar pessoas que fizeram o processo seletivo pra trabalhar na upa, da chance a outras pessoas ! Mais as coisas só funcionam no ajeitado aqui, se você tiver amizade , se você tiver conhecimento você entra , só enxergam os mesmos profissionais , nem que trabalhem em 3, 4 cantos . Tudo na base do ajeitado.

  3. Adonias patriota says:

    Todos respeitando o distanciamento e evitando aglomerações. Estão de parabéns. Quem deveria dar o exemplo mostra o oposto.

  4. ?Paulo santos says:

    Paulo Afonso ágora têm três hospitais. Eu ajo nome unidades quer fazer partes hospital.

  5. Preocupado says:

    Só quatro kkkkkk

    • Ageu says:

      A UTI era 30 leito mas agora e só 4 nessa cidade a coisa e só pela metade sou de campina grande PB lá só em um hospital [email protected] leito UTI isso Aqui e novidade e meu deus

  6. Luiz says:

    O distanciamento está ok né , a aglomerações não ouve também

  7. Ana Luiza says:

    Oxe, e não eram trinta que o secretário falou? Uma vergonha, onde estão os oitenta milhões que nós Paulafonsinos estamos devendo? Nem para isso serve? Para dar tranquilidade neste momento ? Só serve para comprar vereadores ? Tá ruim viu….

  8. Juliano Zema says:

    Embora “Preocupado” perca seu tempo pra postar asneiras (só quatro kkkkkk), lembremos que há dois dias tínhamos “zero”. É um grande progresso para a cidade, mesmo que os dirigentes tenham sido forçados a cuidar da UTI agora, e não mais próximo das eleições, onde renderia mais votos. É impressão minha ou Luizinho tá em todas? Se o prefeito não pode ir, isso não seria papel do vice? Ah, lembrei, ele está fazendo campanha pra oposição…. que coisa, né?

    • SOCORRO says:

      Pois é, Juliano. Uma cidade sem lei, ninguém se posiciona para impedir os absurdos. Se o prefeito não tem condição de ir, seria o vice prefeito que deveria estar lá. Talvez com o vice na prefeitura não tivéssemos vendo a quantidade de pessoas infectadas aumentar tanto. Não consigo entender o por quê não é tomada uma atitude que mostre ao prefeito que ele e família não são donos da cidade. Esse Luizinho tá em todas as situações que quem deveria estar é o vice. Absolutamente ridículo.

  9. Dúvida says:

    Em matérias publicadas no dia 14/04, neste mesmo site e no portal da prefeitura (pauloafonso.ba.gov.br) as informações prestadas são de que seriam 30 leitos de UTI e uma ala do HNAS com 100 leitos. Pergunta: o que houve para só terem sido entregues 04 leitos de UTI mais 01 infantil e 10 na enfermaria? Quem está enganando o povo? Governo do Estado ou da Prefeitura de Paulo Afonso?

  10. Roberto says:

    E não eram 30 leitos?

  11. Paulinha says:

    Luizinho é incrível tá quase se tornando prefeito .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!