Hospital UTI Covid continua sem aparelho de diálise e Mário Júnior providencia UTI aérea para paciente grave

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 12 de julho de 2020 às 21:34

Foto arquivo. UTI aérea em 16 de maio no aeroporto de Paulo Afonso. Foto: PA4.COM.BR



 

 

Dois meses após um paciente ser removido da UTI do Hospital Covid-19 de Paulo Afonso para uma UTI em Salvador, neste domingo (12), outro paciente está precisando urgentemente ser levado para outra unidade por falta do equipamento para tratamento de hemodiálise.

 

Trata-se de uma mulher de 44 anos com comorbidades (obesidade, hipertensa e diabética). Ela está há seis dias internada na UPA (Hospital UTI Covid de Paulo Afonso) e também é de Glória (BA), mesma cidade do primeiro paciente que foi removido em 16 de maio numa UTI aérea para o Hospital do Subúrbio de Salvador, infelizmente 18 dias depois ele veio a óbito.

 

Agora há pouco, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) publicou em uma rede social que está providenciando a remoção da mulher junto com o prefeito de Glória, David Cavalcanti. E assim como fizeram há dois meses com o primeiro paciente, a senhora também será transferida numa UTI aérea: “Paciente com COVID (em estado grave) do município de Glória já está regulada para o Couto Maia em Salvador e aguardando o Plano de voo da UTI aérea. Eu e o Prefeito @davidcavalcanti_11 já estamos em contato como Gov. @ruicostaoficial para acelerar a transferência.”, informou o parlamentar.

 

Hospital UTI Covid-19 de Paulo Afonso sem aparelho de hemodiálise

 

Mário Júnior lembrou que recentemente destinou mais de meio milhão de reais de suas emendas para serem aplicados no combate ao novo coronavírus em Paulo Afonso (veja aqui e aqui). O deputado lamentou o fato da prefeitura ainda não ter dado prioridade à compra do importante equipamento:

 

“Lamento que o município de Paulo Afonso ainda não tenha comprado o equipamento, e que nas minhas emendas não tenha sido cadastrado para a compra, ou ao menos firmado algum convênio com a iniciativa privada. O paciente que tenha esse comprometimento renal pode ser salvo com esse aparelho, e não é o primeiro caso, outros pacientes de Glória e de Paulo Afonso já tiveram o mesmo problema e chegaram a falecer por falta desse equipamento. É um apelo que eu faço ao município para adquirir esse equipamento ou faça o convênio, mas eu vou pedir mais uma vez ao governador que possa disponibilizar aqui para Paulo Afonso já que o município não está fazendo a parte dele.”




 

No dia 16 de maio, logo que soube da ausência do equipamento, o deputado Negromonte Júnior oficializou ao governador Rui Costa (PT) o pedido do referido aparelho para o Hospital de Urgência Covid de Paulo Afonso/BA:

 

O hospital referência para tratamento da pandemia da região de Paulo Afonso foi inaugurado e não possui esse equipamento. Neste exato momento temos um morador de Glória/BA, diagnosticado e internado no hospital Covid em respiração mecânica necessitando urgentemente fazer diálise. Por tanto caro governador, solicito vossos préstimos no sentido de destinar um aparelho Osmose Reversa Portátil o hospital Covid de Paulo Afonso.”, escreveu naquela oportunidade por meio do ofício nº 0088/2020.

 




 



23 pensamentos em “Hospital UTI Covid continua sem aparelho de diálise e Mário Júnior providencia UTI aérea para paciente grave”

  1. Aí eu digo pra quê inaugurar uma UTI aqui pra servir de lavagem de dinheiro e pacientes precisando,,agora tem que o deputado federal agir pra levar o paciente,,, CADÊ O SECRETARIO,??????

  2. ESTE SIM MERECE NOSSOS VOTOS ,,PARABENS MARIO JUNHO ….INFESLIMENTE O PREFEITO DE PAULO AFONSO DEVE ESTA LEVANDO OS EQUIPAMENTOS DA UTI PRAS FAZENDAS DELE …PORQUE NAO ESTA NEM AI PRA O POVO DE PAULO AFONSO

    1. esse e a família de santo não tem nada só fez isso porque está de olho vaca gorda que é a prefeitura de Paulo Afonso a única coisa que eu tenho certeza é que temos que dar descarga nessa família Deuses 🤮

  3. Não apenas a UTI Covid não funciona. A UTI inaugurada no final de junho, não funciona também, não recebe pacientes. É triste, muito triste ver como os políticos do município tratam com descaso a cidade e seus moradores. Enquanto isso, pessoas perdem a chance de continuar vivendo. Mas a culpa não é apenas dos políticos, é também dos cidadãos que votam renovando o mesmo cenário político, sempre as mesma caras, como se tudo estivesse indo bem, quando não está, principalmente na area da saúde e geração de empregos. Enquanto a mentalidade de todos não mudar, viveremos assim, pedindo “favores” para termos acesso aos serviços que é direito de todos. Lamentável.

  4. Fizeram um elefante branco só pra dar uma satisfação a Paulo Afonso e região pra mostrar que se preocupam com o povo, mas quando o secretário não aguentou a pressão do governador pra funcionar disse que aconteceria, mas foi exonerado pelo genro do prefeito que assumiu a pasta. Em suma, essa UTI É UM ENGODO OU UMA FARSA!!

  5. Não só a UTI COVID está incompleta como a UTI do hospital, inaugurada no fim de junho não funciona, não recebe pacientes. É triste, muito triste ver como os políticos, eleitos pelo povo, tratam com descaso a cidade e sua população. Enquanto isso, as pessoas vão perdendo a chance de continuar vivendo por falta de tratamento adequado, como foi o caso do Sr Fernando.
    Mas a culpa não é apenas dos políticos, é também dos eleitores que mantém o mesmo cenário político ao longo dos anos, como se tudo estivesse muito bem, quando na verdade não está, principalmente quando olhamos para a saúde e geração de emprego. Não defendo partido político, mas a verdadeira atuação dos políticos eleitos, que é cuidar do bem estar comum.
    Enquanto não mudarmos isso, viveremos pedindo “favores” para termos acesso a serviços públicos que são direitos garantidos por Lei. ACORDA PAULO AFONSO!

  6. E olha q recetemente o prefeito contraiu 80 milhões de reais, e mesmo assim não foi capaz de adquirir o aparelho, mas convenhamos q Dr Luiz e Anilton nunca foram a favor da vinda dessa uti pra Paulo Afonso.

  7. Interessante que pacientes da cidade de Paulo Afonso nao precisaram sair pra ser atendidos em outras cidades, com problema de covid. Porque sendo moradores de gloria sempre chegam a paulo afonso pra parir, cirurgias, curstivo em ferimento, consultas no nair e hmpa, tudo quese necessita na área de saúde, comercio, serviços bancários e da mais diversas necesdidades basicassempre sao amparados em paulo afonso? Será que ja nao está passando da hora de gloria ter ao menos uma maternidade?

  8. Parabéns ao deputado Mario Junior, mas a população tem que entender que o deputado está devolvendo em trabalho o voto que recebeu dos eleitores da região usando o dinheiro dos nossos impostos, que os demais deputados e vereadores do municipio procurem fazer o mesmo não como virtude mas como um dever, honrando o seu compromisso com os eleitores.

  9. Isso mostra o descaso com a saúde e outras necessidades do município, onde um deputado e o governador querem trazer melhoras para Paulo Afonso e o atual gestor e outros políticos ficam colocando obstáculos tudo devido a egos partidários, vejam que o deputado Mario Junior, o prefeito de Salvador e o governador são de diferentes partidos, mas estão juntos nessa batalha contra o COVID-19.

  10. São tudo farinha do mesmos saco ele também estava na inauguração da UTI se destes certo todos saia bem na foto todos o políticos de Paulo Afonso causar 40 só querem o pôde e o didi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.