Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Como era de se esperar não coube nas dependências da Câmara Municipal de Paulo Afonso, esta manhã, todas as pessoas que queriam acompanhar a entrega do Título de Cidadão pauloafonsino a Pe. Gilmar (natural de Ribeira do Pombal-BA) e pároco da Perpétuo Socorro, o Título foi proposição de Marconi Daniel (PHS) sublinhada pela unanimidade dos edis.

 

ca
Honraria proposta por Marconi Daniel (PHS).

 

Como não cabiam no plenário se espalharam pelas portas e corredores, compareceram o clérigo, companheiro de paróquia Pe. Adriano, representando o bispo dom Guido, religiosas e os leigos de todos os dias. As pessoas do serviço comunitário, a gente simples de Paulo Afonso, para combinar bem com o homenageado.

 

bebi
Representantes das comunidades da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Daniel e Antônio Alexandre (PMDB), que vivem às turras por questões políticas, hoje, narraram momentos de suas vidas em que a presença de Pe. Gilmar foi importante, um, em dia feliz de núpcias, e o outro, nesse que talvez seja a pior sensação que alguém pode experimentar: a perda da mãe, e em ambos a mesma constatação: uma pessoa humilde, simples e servidora.

dd
Os poucos operários da grande messe.

A decisão de trazê-lo para o serviço em Paulo Afonso, foi de dom Guido, há pouco mais de seis anos. De sacerdócio lá se vão vinte e quatro , ordenado pelo saudoso dom Mário Zanetta.

bbb
Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, nesta manhã, 05 de dezembro de 2016.

Todos os vereadores saudaram-no, e na cerimônia se falou dos projetos sociais que o padre desenvolve no município, entre eles, a plantação de árvores. “Lembro sempre do senhor quando olho pro meu pé de umbuzeiro”, disse Bero do Jardim Aeroporto (PP).

Pe. Gilmar agradeceu a presença dos representantes das comunidades, dos grupos, pastorais e movimentos da diocese de Paulo Afonso, aos vereadores e se despediu do plenário dizendo que não faz mais do que sua obrigação:

“É minha obrigação como cristão, espero continuar contanto com todos para continuar à missão, sempre fortalecido por aquele que nos convoca, obrigada a todos”.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.