28 de março de 2024

Homem que espancou mulher com socos na Bahia já foi denunciado pela mãe por ameaça de morte

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM G1-BA

Vídeo que circula em redes sociais mostra Carlos Samuel Freitas Costa Filho agredindo uma mulher com 9 murros no rosto. Homem divulgou carta em que se diz arrependido.

 

O homem filmado agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, sul da Bahia, já havia sido denunciado à polícia por extorquir e ameaçar a própria mãe (veja o vídeo da agressão acima; as imagens são fortes).




 

 

O suspeito se apresentou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (15). Carlos Samuel Freitas Costa Filho divulgou carta em que se diz arrependido (leia mais abaixo).

 

A mãe de Carlos Samuel registrou a queixa em 2017. Segundo a Deam, ele tem um longo histórico de agressão a ex-namoradas e mulheres da própria família, que resultaram em ao menos 11 boletins de ocorrência.

 

Segundo uma dessas queixas, registrada em 2015, ele agrediu e manteve uma ex-companheira em cárcere privado.

 

Carlos Samuel foi condenado por violência doméstica uma vez, por um crime denunciado em 2016.

 

A delegacia não detalhou se a vítima desse crime é a mesma mulher do crime registrado em 2015.

 

Ele chegou a ser condenado a um ano e quatro meses de prisão, mas recorreu. A demora para o julgamento do recurso fez com que a situação prescrevesse.




 

Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi filmado agredindo uma mulher com socos no rosto na BA — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Homem disse que está arrependido

 

Nesta quinta-feira (15), Carlos Samuel divulgou uma nota dizendo que o vídeo em que aparece dando ao menos 9 socos no rosto de uma mulher, no bairro Nelson Costa, foi gravado há quatro meses. A vítima ainda não esteve na delegacia para fazer a ocorrência, mas a polícia abriu registro para investigar o caso.

 

Na nota divulgada, o agressor diz que é “um jovem trabalhador” e que não tem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa”. O texto também diz que ele está arrependido do que fez e que vai “sofrer as reprimendas judiciais conforme se prevê a lei”.

 

O suspeito disse que ele e a vítima mantinham uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”. Ele escreveu ainda que, no dia em que deu 9 socos no rosto da vítima estava bêbado, voltando de uma festa, e que as agressões aconteceram porque ele “perdeu a cabeça”.

 

Nove socos

 

O crime aconteceu no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Ainda não há informações sobre a data, mas o vídeo que mostra as agressões começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (14).

 

As imagens mostram que, mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimida e continua batendo na mulher.

 

O vídeo gravado por uma moradora mostra o agressor e a vítima perto de um carro, na frente de uma casa.

 

No vídeo, a vítima insinua que o suspeito já teria a agredido antes, e que ela estaria com a boca machucada. Ela pede várias vezes para o homem deixar o local.

 

“Me solte e vá embora. Você se acha que, porque você é amigo de polícia… Eu vou dar queixa de você. Aqui, minha boca está do jeito que está”, diz a mulher.

 

Também é possível ver que o homem fala com a mulher que estava gravando a agressão. Carlos Samuel dá a entender que a pessoa que filmava tinha dito que um homem ia descer da casa para contê-lo, e chama esse outro homem para briga.

 

“Cadê o homem que você disse que vai descer? Cadê ele? Manda ele descer que eu quero ver”, diz o suspeito.

 

O vídeo ainda mostra que a vítima pede para que esse segundo homem não desça e avisa que Carlos Samuel não estava armado. “Desça não, moço, ele não tem nada. É um ‘Zé Ruela’, não tem nada”.

 

Logo depois, ela volta a pedir que o agressor vá embora, mas não é atendida. Ele, então, a agride com uma sequência de 9 murros no rosto.

 

“Acabou. Desencosta de mim, pegue sua moto e vá embora. Vá embora, eu vou dar queixa de você”, pediu a vítima antes de ser agredida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O homem filmado agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, sul da Bahia, já havia sido denunciado à polícia por extorquir e ameaçar a própria mãe (VEJA AO LADO O VÍDEO DA AGRESSÃO; AS IMAGENS SÃO FORTES). O suspeito se apresentou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (15). Carlos Samuel Freitas Costa Filho divulgou carta em que se diz arrependido. A mãe de Carlos Samuel registrou a queixa em 2017. Segundo a Deam, ele tem um longo histórico de agressão a ex-namoradas e mulheres da própria família, que resultaram em ao menos 11 boletins de ocorrência. Segundo uma dessas queixas, registrada em 2015, ele agrediu e manteve uma ex-companheira em cárcere privado. Carlos Samuel foi condenado por violência doméstica uma vez, por um crime denunciado em 2016. A delegacia não detalhou se a vítima desse crime é a mesma mulher do crime registrado em 2015. Ele chegou a ser condenado a um ano e quatro meses de prisão, mas recorreu. A demora para o julgamento do recurso fez com que a situação prescrevesse. Homem disse que está arrependido Nesta quinta-feira (15), Carlos Samuel divulgou uma nota dizendo que o vídeo em que aparece dando ao menos 9 socos no rosto de uma mulher, no bairro Nelson Costa, foi gravado há quatro meses. A vítima ainda não esteve na delegacia para fazer a ocorrência, mas a polícia abriu registro para investigar o caso. Na nota divulgada, o agressor diz que é “um jovem trabalhador” e que não tem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa”. O texto também diz que ele está arrependido do que fez e que vai “sofrer as reprimendas judiciais conforme se prevê a lei”. O suspeito disse que ele e a vítima mantinham uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”. Ele escreveu ainda que, no dia em que deu 9 socos no rosto da vítima estava bêbado, voltando de uma festa, e que as agressões aconteceram porque ele “perdeu a cabeça”. Nove socos…(continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. de olho says:

    Enquanto não mudarem as leis vai ser assim, a policia prende, a justiça solta. Os deputados não tem interesse em punição adequada para todos os tipos de crimes.

  2. olho do povo says:

    povo de ilhéus fraco da porra…armava era um coco pra ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!