31 de julho de 2021

HMPA conta com serviços de gasometria arterial que auxilia no tratamento da Covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

Objetivando melhorar cada vez mais o atendimento aos possíveis pacientes da Covid-19, a Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria de Saúde, implantou o serviço de gasometria arterial no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA). O método ainda irá auxiliar no tratamento de outras enfermidades.

 

De acordo com o enfermeiro Paulo César, o serviço consiste em um teste rápido que é realizado através de uma amostra de sangue retirada de um paciente. O exame é destinado às pessoas que apresentam casos de insuficiência respiratória ou outras complicações. “Essa análise apresenta a qualidade da respiração, além de verificar se os seus pulmões são capazes de mover o oxigênio dos alvéolos para o sangue e remover o dióxido de carbono do sangue”, diz.

 

Segundo o profissional que atua na unidade hospitalar, os resultados saem em 30 segundos e contribuem nos ajustes da ventilação mecânica “Todos esses parâmetros são fundamentais para tratar os pacientes com problemas respiratórios, insuficiência renal e outras patologias que possam alterar o pH do sangue”, ressaltou.

 

A avaliação também é recorrida para verificar as condições pulmonares e renais em hospitalizados que vão realizar uma cirurgia, sobretudo em casos cirúrgicos cardiopulmonar ou encefálicos.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Márcio!! says:

    A PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO ESTÃO FAZENDO OS INVESTIMENTOS PARA O COMBATE AO COVID-19, NÃO VEMOS O MESMO POR PARTE DA CHESF, QUE TEM UMA DÍVIDA INCALCULÁVEL COM A REGIÃO, COMO TAMBÉM, POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL.
    Me deixe viu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!