Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Começa na próxima segunda-feira, 23/1, a operação conjunta da Gerência de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, para desobstruir calçadas e passeios públicos no centro comercial de Paulo Afonso. A operação foi denominada Calçada Livre.

 

 

Segundo o comandante do COMSETRAN (Comando de Segurança e Trânsito), Cleston Andrade Cavalcante, as orientações que serão passadas pela equipe têm como objetivo conscientizar os comerciantes e vendedores ambulantes sobre os direitos dos pedestres de utilizarem os espaços destinados exclusivamente a eles. O comandante salienta que a ação tem como base legal o Código de postura do Município (Lei Municipal nº 715/2001)

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

30 respostas

  1. Espero que faça em todos os lugares da ilha. Ao lado do colégio João Bosco (rua dos navegantes) é uma vergonha o que acontece. Os pedestres tem que andar no meio da rua literalmente. Oficina de moto colocar motos na calçada e na metade da rua. É um caos completo. Só não ocorre acidente porque os motoristas têm consciência e passa devagar dando a vez aos pedestres passarem NO MEIO DA RUA!! Isso já dura anos e nada foi feito até agora pelo poder público. Vamos aguardar agora essa operação…

  2. será muito bom se isso acontecesse em toda a cidade ,mais a pergunta será Onde vão colocar esse trabalhadores?.
    pior do que isso é aquele monte de van ,ônibus rurais,de outras cidades .tem um ponto de ônibus próximo ao atacadão DM que fica terrível pra quem vai ali pegar o coletivo,pois não da pra enxergar quando ele vem ,isso quando ele para ou para em outro lugar e nos deixa saindo correndo para poder voltar pra casa.

  3. Atrás dos vagabundos ninguém vai deixe agente trabalhar ,agente so quer arumar o pão de cada dia emprego na cidade o prefeito não coloca aruma emprego pra gente q agente sai causadas vao atrás dos ladrões começando pela …mesmo

  4. e porque também não fazem isso no centro aqui os comerciantes colocam tudo no lugar erra ou seja na calçada, tem mototaxi que só faltam armar a cama na calçada, tem construções que ficam meses com entulhos nas calçadas, agora vocês só vão atras dos comerciantes pobres, a imagem fala tudo o pessoal querendo vender tirar seu pão.

  5. espero que
    também venham limpar as calçadas da rua monsenhor Magalhães, tem ,,,,, ,, pelos os carros e os motoquieros, justamente vizinho do bar tem um ponto de onibus que é um perigo e também tem uma lanchonete que bota as mesas no meio fio, até os agente de transito e gaudas ,,,,,eles é que tem de dar o exemplo a população porque se não ficam sem moral.

  6. Como diz o ditado, “Não se pode fazer omeletes sem quebrar os ovos”. As Leis precisam ser cumpridas, doa em quem doer. Precisa-se arrumar soluções, mas mesmo assim nunca será possível atender a todos. A Lei determina calçadas livres aos pedestres, isso quer dizer: sem barracas, mesas, exposição de móveis e colchões, veículos, entulho, poda de arvores, carrinhos e carroças, caqueiros, etc. E sem essa de que o “Pobre trabalhador só quer ganhar seu pão”, pois quem tem competência se sustenta em qualquer lugar. E lojista paga imposto e investe em seu espaço.
    Precisa também desocupar as calçadas do CEAPA, aquilo é absurdo e desmoraliza qualquer gestor!
    Aos ambulantes a solução seria um espaço de vendas periódicas e o resto é correr do rapa, quando der…
    Parabéns ao COMSETRAN

    1. DUVIDO QUE VÃO COLOCAR A CASA EM ORDEM.
      COMEÇA PELOS BAIXOS SALÁRIOS DOS GUARDAS CIVIL MUNICIPAL E DOS AGENTES DE TRANSITO QUE CRUZAM OS BRAÇOS PORQUE GANHAM UMA MERRECA DE SALARIO MINIMO E….
      ELES FAZEM DE CONTA QUE TRABALHAM E A PREFEITURA FAZ DE CONTA QUE PAGA.

  7. VAI AQUI MINHAS DUVIDAS.
    CALÇADAS foram feitas para pedestres, COMERCIO foi feito para ficar dentro de um local apropriado para se colocar mercadorias, então vejamos, as CALÇADAS em quase que toda Paulo Afonso, são tomadas por comerciantes e ambulantes que não tem o minimo respeito pelo pedestre, vejam nas feiras da ILHA, da FEIRINHA e do CEAPA, são mercadorias espalhadas pelas calçadas, são veículos com carrocerias tomadas de mercadorias expostas ao relento, em fim, uma desordem geral, um verdadeiro CAUS que se instalou na cidade.

  8. É isso que os pais de família , merecem , tantas coisas más importante pra fazer, cuidar das peaças, escolas ai vem fazer isso com pessoas que não tem como ganhar seu pão, ficam sli tentando ganhar um dinheirinho, deixe os homens, mulheres trabalharem já que eles nao tem emprego , isso é uma vergonha , nao voncordo com essa atitude. Se fosse em periofo de eleiçao tudo pode agora passou eleiçao , começa essa perseguiçao aos coitados.

  9. A cidade de Paulo Afonso tem a pior mobilidade que já vi, calçadas irregulares e sem um padrão, oficinas de carros e motos que ocupa calçadas e ruas estreitas, além de poluir o meio ambiente. O correto é regulamentação pela prefeitura dessas atividades tipo oficina, marcenaria, serralheria, e serem colocadas la no polo comercial, que foi criado para fomentar vários tipos de atividades, e teria espaço e local adequado para isso, ao invés de servir para nada, só para beneficiar pessoas que nada fazem lá. E ter regulamentação para as calçadas, tem prefeituras que fazem as obras nas calçadas, rua por rua, e quem paga a conta é o dono da casa em frente a cada calçada, se eles não fazem, a prefeitura deve organizar, fazer e mandar a conta.

  10. O grande problema é que o povo é mal educado nunca andam pelas calçadas, sempre andam pelo meio da rua… vai tirar esse pessoal que ganham seu pão de cada dia e vão colocá-los onde???
    Essa cidade deixa a desejar em tudo mesmo, de vagabundo ladrão ninguém vai atrás, mas do trabalhador e….esse sim coitado sofre, cadê que a câmara faz uma lei para se for pego roubando ou matando tem que ficar preso sem direito a pagar fiança, não faz porque o mundo está de cabeça pra baixo e paulo afonso está no fundo do poço.

  11. Diminuir os salários deles eles não querem né?
    Agor atrapalhar aqueles que estão ali atras do ganha pão eles querem. Por que eles nao vão atras dos vagabundos? Por que não vão multar os carros que os donos colocam encima dascalçadas? Por que nao proíbe caminhão grande de entrar na cidade? Por que não vão procurar melhorar a vida dos paulafonsinos?

    1. Tem que desobstruir as calçadas de todos os bairros, tem calçadas que os donos das casas fazem paredes para as pessoas não passarem por cima delas, arriscando suas vidas pelo meio da rua, e outros moradores querem proibir que outros moradores tenham acesso às suas casas e garagens.

  12. Deveriam fazer isso na Rua da Harmonia, lá no seu início onde o San Marino tomou conta de um pedaço com uma barreira para evitar de vermos o que se passa na cozinha deles. Isso é um absurdo! O local já era estreito, agora com esse “tampão” ficou impossível de um deficiente físico passar, tomaram conta msm do que é do povo. Estou revoltada!

  13. Tá tudo errado governo de merda enguanto isso os ladrões tão roubando todo mundo cade que eles procuram uma solução pra inibir esses bandidos mais prejudicar os trabalhadores sabem tem que jogar um avião cheio de dinamite no congresso aí sim acaba com a maior parte dos bandidos

  14. ja que a operaçao e cidade limpa vamos fazer uma limpeza em frente e nas laterais desta feirinha ao lado do predio da antiga telebahia pois e uma vergonha o momento em que tanto se fala em acessibilidade ninguem consegue andar em frente aquele local imaginem um cadeirante as pessoas tenheem que andar pelo meio da rua arriscando serem atropelados pelos veiculos priscipalmente pelas motos que nao respeitam nem crianças ou mesmo idosos

  15. Vai fechar o comércio de paulo afonso? De onde sair o dinheiro para o crescimento econômico da cidade! Porque Todos os estabelecimentos restaurantes, lanchonetes, bares colocam mesas e cadeiras na calçada! Povo vão deixar de trabalhar? Ganhar seu dinheiro honesto, deixa o povo trabalhar e vão criar lei para vagabundos que anda assaltando os comerciantes e a população! Porque não coloca esses guardas para monitorar de verdade a Cidade porque não vejo eles fazendo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.