20 de setembro de 2021

Governo da Bahia transfere 210 leitos de UTI Covid-19 para para tratamento de outras doenças

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

Sesab transfere 210 leitos de UTI Covid-19 para serem usados para tratamento de outras doenças em diversas regiões da Bahia — Foto: Mateus Pereira / Governo da Bahia

 

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta sexta-feira (13) que já desmobilizou 210 leitos de UTI Covid-19 em diversas regiões do estado. Conforme a gestão municipal, os leitos serão usados em tratamentos de outras doenças.

Segundo a Sesab, as unidades que tiveram leitos de UTI Covid-19 desmobilizadas ficam nas cidades de Salvador, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Caetité, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Lauro de Freitas. [Veja os nomes no final da reportagem]

De acordo com a Sesab, a medida foi tomada, porque a situação epidemiológica da Bahia em relação à Covid-19 é avaliada constantemente. A secretaria afirma que são levados em consideração diversos fatores como taxa de ocupação de unidades hospitalares, porcentagem da população vacinada, total de casos ativos e positividade dos exames.

“Com as últimas análises foi possível desmobilizar alguns leitos e ainda assim continuar com a garantia de assistência à população”, explicou a coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (COES), Izabel Marcílio.

Nesta sexta-feira, a Bahia registrou 1.118 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com informações do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ainda de acordo com a Sesab, mais 27 mortes pela doença foram contabilizadas no estado.

A coordenadora reiterou que a situação da pandemia na Bahia ainda é de cautela e que o monitoramento é frequente para readequar a rede de assistência de acordo com os cenários que vêm se redesenhando ao longo da pandemia.

Confira os leitos que foram desmobilizados pela Sesab:

 

Sesab transfere 210 leitos de UTI Covid-19 para serem usados para tratamento de outras doenças em diversas regiões da Bahia — Foto: Dvulgação / Sesab

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!