Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de dezembro de 2020 às 22:33
O governo da Bahia anunciou, na noite desta quinta-feira (3), que vai proibir a realização de shows e festas em toda a Bahia. A decisão, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (4), faz parte do decreto nº 19.586, e começa a valer no mesmo dia.
Conforme a publicação, ficam proibidos os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.
Na última quarta-feira (2), o Governo do Estado já havia prorrogado o decreto, que também suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e proíbe eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas.
Nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que não permitiria realização de festas no estado, incluindo eventos de réveillon, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19.
O governador disse ainda que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que monitore as redes sociais de estabelecimentos no estado, para que fiquem cientes se há previsão para realização de festas ou não.
“Passei hoje para o secretário de Saúde e vou pedir agora para o secretário de Segurança que faça o monitoramento das redes sociais para qualquer bar, qualquer barraca, qualquer estabelecimento comercial que esteja chamando para festa, nos meses de dezembro e janeiro”, disse Rui Costa.
O governador ainda afirmou que solicitou atuação da polícia para garantir o cumprimento do decreto. “Que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público”, enfatizou.
Rui Costa explicou que o decreto que permite a realização de eventos com até 200 pessoas não inclui eventos festivos.
Conforme o último boletim da Sesab, foram registrados 3.268 pessoas infectadas em em 24h. Desde o início da pandemia, a Bahia contabilizou mais de 412 mil casos e 8.366 mortes.
Kkķlllkkk
PT
Era pra ter proibido carreatas e aglomerações nas eleições. Agora já era.
Ei Governador comunista aliado dos chineses porque num fez isso antes das eleições. Pense num cara de pau
Coloque cara de pau nisso. Rui Costa pior governador
Os proprios políticos causaram as aglomeraçoes, agora querem prejudicar os empresários de eventos.
Querem prejudicar o Brasil. Comunismo dos infernos
Engraçado que nas eleições não teve nenhum tipo de decreto proibindo carreata,aglomerações,abraços sem mascaras
Acorda povo, o mais interessante é que, no período eleitoral o vírus deu uma pausa de mais de um mês sem que houvesse relatos de incubação ou transmissão, o que é incrível, mesmo diante de tanta aglomeração e, só foi passar as eleições que, o covid- 19 voltou. Piada pronta, tá na cara
Muita hipocrisia. O partido desse governador solicitou ao TRE BA que liberasse carreata, caminhada e agora vem atrapalhar os artistas que precisam botar o pão em casa. Essa é a política do mal. A mesma que é praticada há anos em nossa cidade.