28 de março de 2024

Glória (BA): vereadora Rita Oliveira reafirma compromisso com as mulheres e desabafa ao justificar voto

Por

Redação (pa4.com.br)

Vereadora Rita Oliveira. Foto: Divulgação

Com a finalidade de equiparar a lei municipal à lei federal, o vereador Valério José (PT) oficializou indicação ao prefeito David Cavalcanti (PP) propondo a ampliação do período de licença maternidade para as servidoras municipais de Glória-BA de 4 para 6 meses.

Até aí, tudo bem, o problema é que de acordo com a referida lei, somente as servidoras concursadas têm direito ao benefício, deixando de fora, as mulheres contratadas e comissionadas que são maioria na prefeitura do município.

Por esse motivo, a vereadora Rita Oliveira (Podemos), votou contra a proposição do colega de bancada, e justificou. “Estarei sempre em defesa das mulheres, votando na indicação, asa servidoras contratadas e as que exercem cargos comissionadas não entrariam nesse projeto sendo negado esse direito, mesmo gestantes ou lactantes, então entendi  que seria injusta com as funcionárias já que mesmo contratadas exercem a função de funcionárias públicas sim e deveriam ser tratadas como o mesmo benefício.”

Rita também fez um desabafo a quem tentou distorcer o seu voto com objetivo, segundo a mesma, de jogá-la contra as mulheres: “Alguns políticos com má intensão pagam alguns sites para denegrirem a minha imagem com notícias caluniosas”, disse.

Rita Oliveira finalizou reafirmando seu compromisso com as mulheres de Glória: “Direitos iguais para contratadas, comissionadas e concursadas! Afinal de contas todas as mães têm e devem ter os mesmos direitos.”

Ao final da votação, a indicação do petista foi reprovada pela maioria dos vereadores que utilizaram os mesmos argumentos de Rita.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!