1 de agosto de 2021

‘Gato’ na casa de vereador de Paulo Afonso dava para abastecer Macururé durante 1 semana, diz Coelba

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do Correio24h

(Foto: Divulgação/Coelba)

A Coelba flagrou durante uma operação um desvio de energia na residência de um vereador de Paulo Afonso, que não teve a identidade divulgada. A irregularidade representou um desvio de 100 mil kilowatt-hora (kWh), energia suficiente para abastecer o município de Macururé — com aproximadamente 10 mil habitantes, durante uma semana. A ação de combate ao furto ocorreu na última quarta-feira (16), no bairro Jardim Aeroporto, com equipes da concessionaria atuando durante dois dias.

O furto na unidade do vereador, que já ocorria há seis meses, abastecia também outras duas unidades que pertencem a familiares. O valor da energia consumida com a ligação clandestina que chega ao total de R$ 17 mil, será cobrado ao proprietário. Deste montante também ocorrerá a arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos a sociedade.

A operação em Paulo Afonso foi realizada após mapeamento da concessionária de energia, que através da análise em softwares, associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica, identificou a rede clandestina em investigação de campo. A irregularidade encontrada representava, ainda, um risco a segurança para a população local, uma vez que a ligação foi feita fora dos padrões técnicos.

A Coelba ressalta que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. Jacó says:

    Isso aí tah tudo mau contado…primeiro que essa casa não é do vereador bero ..

  2. SAUL CAMBOIM says:

    O VERAEDOR NÃO TEM NOME ? NÃO FOI BATISADO ? SE FOSSE MINHA CASA TODOS SABIAM, O POVO QUER SABER QUEM É O DIGNO EDIL.

  3. SAUL CAMBOIM says:

    DIGO,VEREADOR(HOUVE ERRO NA DIGITAÇÃO)

  4. Anônimo says:

    Não vai dar nada se fosse um desempregado esse sim estava lascado.. não existe justiça pra quem tem dinheiro… aliais toda justiça no Brasil e corrompida de alguma forma. Pra que se conserte o Brasil tem que começar fazendo um limpeza nós representantes da justiça,e polícias.mais sempre aparece um puxa saca pra defender onde esse tipo de pessoa não tem vergonha ou caráter.. horrível ser puxasaco

  5. francisco j says:

    Segunda feira estarei sintonizado na reunião da camara , par ouvir o que o presidente Macario tem a declarar sobre o assunto.

  6. francisco j says:

    A COELBA não pode falar que tem gato somente pela leitura do consumo, fazendo estatistica, tem que confirmar o desvio fisico , tem que provar com fotos a irregularidade.

  7. roberto says:

    se o autor alterar as características do medidor, com o intuito de pagar um valor menor, estará configurado o crime de estelionato (art. 171 do CP).

  8. Max says:

    Esse tipo de situação tem que ser banido não só com.multa, mas com processo penal, como disse a reportagem, isso é roubo, e se for na casa de vereador, a população tem que saber, se ele faz isso não merece ocupar o cargo, imagine o quanto deve ser corrupto. Lugar de ladrão é na cadeia. Muita gente pobre se lasca todo pra pagar a conta e a gente vê uma casona destas com gato.

  9. Só de olho says:

    pelo jeito o povo continua de manter esse tipo de representante do povo. Então, imagina o mesmo povo que elege ele….

  10. Observador politico says:

    Pelo local onde foi descoberta a fraude, ou roubo mesmo, não precisa nem divulgar o nome…todos sabem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!