28 de março de 2024

Galinho quer parte dos R$ 80 milhões na Saúde: “Não existe uma pedra para o Nair e nem para a reforma do HMPA”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 11/09, devido o feriado de copa vela, o vereador Mário Galinho(SD) fez duras críticas à gestão do prefeito Luiz de Deus ao mencionar as constantes trocas de secretários, sendo um claro atestado de incapacidade de administração pública ao não demonstrar o mínimo de planejamento para as pastas.

 

Em púlpito, protestou com um minuto de silêncio em respeito às pessoas que sofrem com a referida gestão, justificou Galinho. E mais, comparou as contantes trocas de titulares das secretarias municipais à dança das cadeiras. “Nasce um secretário num dia, no outro já não existe mais”. Nomeia-se um outro ou uma nova secretária, não amanhece o dia e renuncia-se. Tá tudo errado!”

 

Ainda sobre esse assunto, agora em entrevista, o vereador reprovou o fato do prefeito criar mais uma vez uma secretaria extraordinária de finanças, para relocar Joel de Jesus Lima, assim como fez com a de gestão hospitalar. “O prefeito a cada dia, só demonstra que não liga para a opinião pública, muito menos para os gastos do município. Fui veementemente contra quando ele (Luiz de Deus) criou a secretaria extraordinária de Gestão Hospitalar e manteve como titular o Ivaldo Sales, no qual só onerava o município, agora ele acata minha sugestão colocando Dr. Ghiarone na pasta da Saúde, mas abre outra secretaria Extraordinária. Sinceramente, é muita incompetência.” argumentou o parlamentar.

 

Com relação à Copa Vela, Galinho se disse muito surpreso, ao que chamou de: Cúmulo do cúmulo do absurdo, o secretário lançar na terça feira (03/09), uma nota onde dizia que devido a proximidade do evento a hotelaria da cidade estaria lotada. Fazendo com que, pessoas que possivelmente viriam de outras cidades, não viessem, pois não encontrariam hospedagem, sendo que a malha hoteleira é composta por pousadas, casas de aluguéis e também por imobiliárias que disponibilizam casas para curtos períodos. Adiantar essa publicidade que estávamos lotados, prejudicou o evento e a economia da cidade, além de uma irresponsabilidade pois não havia dados sobre isso.”

 

E disse também que público em festa não dimensiona o sucesso dela para a cidade, como alguns vereadores pensam. “Eu fiz questão de passear no comércio, no sábado, às 11h45, e não tinha uma loja aberta! Uma!” Disse o Galinho.

 

Após seu um minuto de silêncio na tribuna, Mário diz ter acreditado e torcido para que Luiz de Deus fizesse uma boa gestão mas passaram-se 3 anos deste mandato, “pois ao todo somam quase 32”, disse. E afirmou não está vendo nada de bom, pelo contrário, vê muita falta de respeito, competência e compromisso com o povo de Paulo Afonso, “Maior exemplo disso é no Nair, que os corredores estão enumerados como leitos e não tem lençol nem para os pacientes!”

 

Galinho falou que não irá cansar de dizer o que está errado, principalmente na Saúde, pois números na saúde são vidas e, segundo o vereador, nos projetos destinados ao empréstimo dos 80 milhões, “não existe uma pedra para o Nair e nem para continuar a reforma do HMPA”.

 

Ao finalizar seu discurso relatou estar com bastante vontade de discutir projetos, porém, os que pediam para discutir os projetos no passado, hoje são os primeiros a pedir dispensa das formalidades. “Espero que um dia o povo pauloafonsino acorde para tudo isso”.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 19

  1. Paulo Artur says:

    Vereador cabra macho! Raaaaasga Galinho!

  2. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Denucia ao MP.. Prf…

    • RAFAEL says:

      O PREFEITO PASSOU ATÉ MAL COM OS COMENTÁRIOS DE MARCONI DANIEL, ANILTON E GALINHO, PROBLEMA SÉRIO, VAMOS PEGAR LEVE COM NOSSO PREFEITO. ABAFARAM PRA O VICE NÃO SABER.

  3. pauloafonsino says:

    Galinho deveria ser prefeito, não vereador.

  4. Justiça says:

    Se todos os vereadores tivessem pulso como Mário Galinho, Paulo Afonso não estaria esse caos que está vivendo hoje!
    Meus parabéns Galinho, que você continue com essa garra e determinação, não desista nunca do que é justo para nossa cidade. E que o “resto” dos vereadores se espalhem em você.
    Fé em Deus mudaremos esse quadro nas próximas eleições.

  5. Cidadão Pauloafonsino says:

    Muito bem!!! Único vereador ativo que nos representa!!!!!!

  6. lubrax says:

    Parabens Mario Galinho.

  7. Só observo says:

    Você será meu prefeito, já grito aos 4 ventos…

  8. Tiringa. says:

    Parabéns Mário, você nos mostra que temos que melhorar e muito. O melhor, que aponta, indica, orienta o caminho para os incompetentes. Se há uma coisa de que me orgulho na vida, é de nunca ter desperdiçado meu voto com nenhum dos Deuses. Confesso que tenho uma certa simpatia, mas não passa disto pelo Luiz de Deus médico, Administrador não. O irmão dele que já foi colega de empresa, até que valorizava a competência, mas, pecava pelo excesso ditatorial. Em resumo, isto tem que mudar, não pode ficar do jeito que tá. Devemos entender e lutar para que Paulo Afonso se livre de uma vez por todas deste maquiavélico estigma de ser uma Província. Somos um Município com os três poderes legalmente constituídos e não pode ser desprezado nenhum deles, pois há representatividade explícita, pode não ser respeitada, mas é no mínimo uma contravenção. Já orientei aos daqui de casa que se por ventura e graça divina você participar do próximo pleito eleitoral, aspirando o Executivo Municipal, podes contar conosco. Aqui em minha residência, apenas oriento aos meus, no sentido de se fazer representar de forma digna e honrosa e não por imposição, pois todos têm o livre arbítrio e a consciência tranquila. Um forte abraço!

  9. Claudia. says:

    Mario vc e nota dez. O resto e so disface. Vc se preocupa com o proximo.eles nao. So querem voto.

  10. Manoel Rozendo. says:

    Galinho que se tornar um Capão.Vem pra Luiz. Cara com todo respeito.vc é jovem não engula corda fala conhece outra cidade mais bela do que Paulo Afonso.visita as vizinhas.O que é que tem nesta cidade que não foi construído pelo o Grupo Luiz de Deus.Luiz de Deus.Anilton.Paulo de Deus e Wilsom Pereira.diz.diz.Olha o ex prefeito Anilton não disputa eleições para Prefeito dr.luiz indo para novo mandato.Anilton tem dr.luiz como.pai um.pai bom que deu guarida a ele indicou para CHESF.imdicou para 3 mandatos.Ele.sabe quePaulo Afonso sabe desta história.Anilto xluiz de Deus.um.só coração.Eu acredito.

  11. Confúcio says:

    Parabéns nobre garoto defensor dos menos favorecidos , vamos reforçar sua voz perante todo esse descaso em nossa cidade . Futuro prefeito de Paulo Afonso , escolhido por esse povo cansado de sofrer.

  12. Observador atento says:

    Cada cidade tem o governo (prefeito) que merece. Essa cantilena de que na próxima eleição o povo vai mudar é uma balela. Na ultima eleição o povo trocou os votos da libertação, pelo voto de cabresto e por pão e circo. A oposição completamente perdida, não sabe para que lado vá, pois atualmente, segundo comentários nos senadinhos já existe 3 ou 4 candidatos, ( Galinho, Moreirão, Capitão paz, Raimundo Caires etc…) da oposição, para prefeito, vão perder novamente, o mau é que todos querem ser cabeça, ninguém quer ser pescoço. Acho que o vereador Galinho seria uma boa opção, entretanto, teria que ser apenas um candidato de oposição, é a única maneira de tentar barrar os deuses ( Luiz e/ou Anilton). Pois eles terão a máquina da prefeitura e o apoio do
    governador Rui Costa. Se não houver a união dos partidos de oposição mais uma vez a prefeitura ficará com os deuses.
    Burrice é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferente. Também, não é preciso ser sabido é necessário apenas não ser teimoso.

  13. Alessandra says:

    Mario Galinho criticou tanto a copa vela , que estava curtindo a festa no camorote surreal kkkkkk ! Ele , Marconi Daniel e as familias . Ele ta querendo ganhar é mídia igual a Bolsonaro kkkkkkkk .

  14. Paulo Cesar says:

    Parabéns vereador. Só tem você pra representar o povo.

  15. j brito says:

    quem gosta de merda e um prato bom esse veriador mas besta e otarios e vcs que comi o bla bla bla desse veriador eita eu quero e vou votar nesse veiador so parar ver ele acabar com a cidade com fez raimundo caires ai correram e chamaram os deus para cidade volta o normal ai eu vou correr e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma fumo

  16. Wallace says:

    O prefeito é Burro,quem se mata para mostrar serviços ele NÃO reconhece,é o caso do filhp do Doutor Rosalino,o Doutor Alexandre, que no meio ambiente vem se matando com muita dedicação, resolveu muitos problemas que os incompetentes não conseguiram. Merecia por direito e competência ser até o Prefeito dessa cidade.

  17. j brito says:

    eita mas o que tem e muitos babaca e idiota abestalhados eu aposto se eu colocar o meu burrinho para ser prefeito de paulo afonso meu burrinho ganha da galinha meu burrinho fala menos e pouco a galinha so fala e os babaca a chapa do meu burrinho e 12500 sera que a galinha coloca ovos de ouro e por isso que vcs so fala besteira a chapa da galinha e 2424 ja ganhou e paulo afonso se acabou foi seus babacas e otarios

  18. ANA OLIVEIRA says:

    GRACIELA; SO SABEMOS DO ABSURDO QUE ACONTECE NO NAIR , QUANDO UM PARENTE NOSSO PRECISA DOS SEUS SERVICOS. SEGUNDA FEIRA MINHA SOBRINHA GESTANTE CHEGOU AO NAIR PERDENDO MUITO LIQUIDO, SEQUER TINHA A MEDICACAO NECESSARIA PARA ELA E PARA O BEBE. A MAE DELA TEVE QUE SAIR AS CARREIAS PARA COMPRAR OS MESMOS. ESTRANHO TERMOIS UMA COPA VELA ONDE SE GASTOU MAIS DE 500.000,00 ,CADE A PREOCUPACAO COM A SAUDE DOS MAIS NECESSITADOS. E UMA VERGONHA LOGO UM PREFEITO QUE E MEDICO , SEM NOCAO. NAO SOU CONTRA FESTAS, MAS EM PRIMEIRO LUGAR ESTA AS OBRIGACOES E EM SEGUNDO DIVERSOES. QUE NOS SEJAMOS CONSCIENTES E NAO VOTEMOS NESSES QUE AI ESTAO . CHEGA VAMOS DAR UM BASTA ,SO PENSAM NELES E NOS SEUS FAMILIARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!