Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Dentro da programação da noite de 27/01, a convite da direção da Fasete, através do professor Luiz José, o professor Antônio Galdino, ex-professor do Colégio Sete de Setembro, fez palestra sobre o professor Gilberto Gomes de Oliveira, pioneiro nas atividades de educação em Paulo Afonso, falecido em 08 de Julho de 2013.

 

O momento foi de viva emoção em vista do legado deixado pelo professor Gilberto Oliveira para a educação de Paulo Afonso e região, desde a criação da Escola Evangélica Antônio Balbino, em Abril de 1955, quando Paulo Afonso era ainda Distrito de Glória, Ginásio e Colégio Sete de Setembro e Faculdade Sete de Setembro, inauguradas em 1º de Abril de 2002. (Por Antônio Silva Galdino).

 

O professor Antônio Galdino agradeceu aos diretores Jacson Oliveira e Gilberto Sérgio e ao professor Luiz José pela oportunidade de homenagear este ícone da educação em Paulo Afonso, Professor Gilberto Gomes de Oliveira que chegou a Forquilha (depois Paulo Afonso) em 1951.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Agradeço ao site PA-4.com.br pela divulgação desse momento de fato bem especial para mim que convivi muitos anos com o Professor Gilberto Oliveira, sem dúvida um pioneiro da educação em Paulo Afonso, desde que criou a Escola Evangélica Antônio Balbino, a primeira da Vila Poty, então Distrito de Glória, em Abril de 1955, para atender às crianças que não tinham acesso às Escolas Reunidas, da Chesf, destinadas aos filhos dos empregados desta empresa. Foi mesmo um momento de muita emoção para todos nós ali presentes. Muito obrigado! Prof. Galdino.

  2. REALMENTE UM ÍCONE NA EDUCAÇÃO EM PAULO AFONSO. PESSOA ÍNTEGRA, TRATAVA SEMPRE COM MUITA SOBRIEDADE E ESTIMA A TODOS. AJUDOU MUITA GENTE! EM PARTICULAR TENHO MUITA GRATIDÃO AO SENHOR GILBERTO, COMO ERA CHAMADO, POR TER PERMITIDO-ME CONCLUIR O 2º GRAU NO COLÉGIO SETE DE SETEMBRO. ESSE MERECE TODO NOSSO RESPEITO E INDUBITAVELMENTE FOI UM GRANDE HOMEM QUE PASSOU PELA FACE DA TERRA. PARABÉNS PROFESSOR GALDINO PELA MERECIDA HOMENAGEM.

  3. Um homem que fez fortuna com a educação privada e incetivo fiscais dos governos, inclusive com doação de terrenos para implantação do Colégio Sete. Mas isso com certeza não foi falado pele historiador “das elites” de Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.