Frente parlamentar lança vídeo contra privatização da Chesf (Assista)

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 8 de outubro de 2017 às 12:14

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf lançou, nesta sexta-feira (6), vídeo contra a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A animação de dois minutos elenca as razões para o posicionamento contrário à proposta do governo federal de vender os ativos do sistema Eletrobras, como o impacto para o consumidor, com a estimativa de aumento de até 17% na conta de energia, de acordo com relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

O vídeo foi lançado no mesmo dia da mobilização que será realizada nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) em defesa do Rio São Francisco. O ato “Todos pelo velho Chico”, organizado pela Sinergia e pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, tem concentração prevista para as 15h e reunirá movimentos populares, entidades de classe, ONGs nas duas cidades.

17 pensamentos em “Frente parlamentar lança vídeo contra privatização da Chesf (Assista)”

  1. Eu digo simmmmmmmm para a privatização,
    Agora eles vem com essa conversar fiada que a conta vai aumentar 17%, isso já acontece a muito tempo, Chesf assassina do rio são Francisco
    Chesf coloio de apadrinhados
    Chesf casa de sugadores
    Chesf 70% dos teus empregados mamando sem dar descanso.

      1. Amigo sou bem empregado, sei que vc é cheafiano, seja sincero tem funcionários com 10anos de aposentado trabalhando, o problema é que quem depende dela pra viver e e apadrinhar os seus não quer perder a boquinha,

    1. Lagos de PA é responsabilidade da prefeitura, cobre dela. O mal do ser humano é a inveja. Quando não consegue algo que os outros tem, o sentimento mesquinho que vem em seguida é o de destruir o que não consegue ter.

  2. MUITO MELHOR DO QUE VENDER É PROVIDENCIAR FORMAR DE COLOCAR PESSOAS COMPETENTES NA GESTÃO DESSAS EMPRESAS, NÃO AO APADRINHAMENTO E PARA ISSO NÃO PÉ PRECISO PRIVATIZAR!

  3. Oque mais vai ter é deputado e politico chorando para não privatizar a Chesf!

    Quando um politico se articula em prol de alguma coisa, pode ter certeza que aquela coisa lhe serve!

    É o caso da Chesf que serve de casa de escambo para políticos negociarem cargos e indicar suas empresas na hora de contratar com a Chesf. Que o diga a Alstom mesma empresa do metrô de São Paulo e a JPW dos três ex-engenheiros da Chesf.

  4. Vídeo totalmente tendencioso e com o fito de confundir a cabeça das pessoas menos esclarecidas.
    Independente se a empresa que explora o potencial hidráulico de um rio é pública ou privada, quem controla e autoriza a vazão é a ANA e não as empresas o mesmo ocorre com quem retira água do rio como agricultores e empresas de abastecimento de água, estes tem o quantitativo que poderá ser usado na outorga de uso de água concedido pela ANA.
    O mesmo ocorre com o controle dos níveis dos reservatórios que é um ação conjunta entre Agência Nacional de Águas, Agência Nacional do Sistema Elétrico e Comités de Bacias Hidrográficas.

    1. Tendenciosa é a propaganda que esse governo corrupto faz usando a globo e as outras grandes mídias pra enganar o povo e dizer que tudo o que fazem é bom pra o povo. Acorda enquanto é tempo.

      1. Esse governo criminoso é herança do PT.

        Esse bando que tá ai é continuidade do PT.

        A Globo é ferramenta do “capeta’ sim, mas ai da gente se não fosse a mídia os meios de comunicação, os jornalistas que são injustiçados em exercer seus mister em mostrar a cara do Brasil corrupto, mostrar a verdade sobre o Rio São Francisco morto. Ai vem muita gente dizer que a Globo está inventando a situação caótica, desesperadora do Rio que a maior parcela pela sua morte é da Chesf e de um governo que passou 14 anos de “lorota”, onde o ex-presidente prometeu para aprovar a transposição que iria investir para cada 1 real na transposição seria investido 1 real para revitalização.

        Lhe pergunto meu irmão! CADÊ os BILHÕES de reais que foram investidos na transposição, e não foram aplicados em revitalização do Rio?

        Aqui não tem ninguém com inveja de ninguém não. Mude seu discurso de menino.

        Oque se fala aqui é que uma empresa PÚBLICA que nada fez pelo PÚBLICO.
        Que suas atividades corre serio risco de continuidade, por falta de sua matéria prima “água”, e que não é novidade que essa empresa é trunfo nas mãos dos políticos, seja qual for o politico e que seria um golpe incisivo na corrupção e no poder de barganha destes políticos, se ela for privatizada.

        Por fim, nobre Chico, não se preocupe! porque a Chesf não será vendida ou pode ser até colocada a venda, mas não terá que queira comprar. Ninguém quer comprar uma atividade que não exite insumo para ser desenvolvida esta atividade. Ninguém quer comprar uma usina hidrelétrica sem ter água para rodar suas turbinas.

  5. Sinergia e a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste não LUTARAM com o mesmo ímpeto contra a TRANSPOSIÇÃO!

    Se a Chave do São Francisco é a Chesf, o rio foi abandonado a tempos, inclusive para não ter sangue para defender o seu interesse em não deixar ser golpeado até a morte, como está sendo com a transposição.
    Reservatório de Sobradinho seco e não pode deixar de tirar água para a transposição.

  6. Empresa que há anos não trás nenhum benefício ao povo, só se beneficia dessa empresa os funcionários acomodados que pouco fazem e produzem. E o pior de tudo, sustentamos essa empresa por meio de impostos para não ter nenhum retorno, pq a cada dia que se passa pagamos mais caro uma energia que já é cara. Privatização é a solução.

  7. Tem que privatizar
    Aí sim queria ver gente sair daqui de pa pra Recife fazer uma consulta médica, como tem sido feito diárias é mais diárias as custas da população que paga
    Na mecânica deve escapar uns três
    Na elétrica escapa uns cinco os outros podem manda embora inclusive os engenheiros com menos de 8 anos de trabalho, são todos parasitas
    Amigo cheafiano quando criticar meu comentário por favor mostrem nos o progeto da chesf para revitalizar o rio ok a propósito não sou concursado não dependo da chesf, e vivo muito bem

  8. Privatização já! Será a melhor solução. Estatais só trazem prejuízos aos cofres públicos e só servem a apadrinhados políticos. Em pleno século XXI é lamentável que ainda exista esse NACIONALIMO ATRASADO.

  9. Boa tarde a todos vir todos os comentários ,mais em nenhum vir alguém dizer onde estas os dinheiros e os empregos das que foram privatizada, poderia ser bom se houvesse aplicação do dinheiro em novas industrias e empresas com o que foi vendido no entanto nem empresas e nem dinheiro é isso o melhor para o nosso país?
    porque ao invés de privatizar o governo não faz concurso para novos funcionários investi em equipamentos novos moderniza a empresa, o que eu tenho certeza é que a cidade ficara morta sem emprego a prefeitura não da conta sozinha o comercio vendera a quem pois nenhum empresário vai investir aqui pois não há um polo industrial de nada como em outras cidades tem pois não temos estradas não temos políticos para olhar nossa cidade.
    dai eu mim pergunto se não tem emprego a quem vou vender meu produto (ex : comerciante fechara suas portas prefeitura haverá demissões em fim todos serão afetados de uma forma ou outra. vamos aguarda quem viver verás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.