Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Nestes dias de festa no BTN, nos é dado todos os dias através do novenário da Sagrada Família de Nazaré, a descrição do ambiente que rodeou a vida de Jesus Cristo: os lugares, língua, modos, enfim, os aspectos culturais e religiosos onde o Salvador se revelou ao mundo.

 

bi
Pe. Jeferson celebrou a 3ª noite.

 

A novena é um convite para sair da transformação que o mundo, particularmente o comercial, paulatinamente fez do período natalino, para a Igreja: Advento – espera, aqui somos convidados a agir diferente, se em Nazaré não abriram as portas para abrigar Maria e José, alojados depois num estábulo junto aos animais, para que Jesus pudesse nascer, não sejamos nós a fechá-las novamente

aa
A festa vai até o próximo dia 27, todas as noites a partir das 19h.

Tema: Senhor Restaura nossa Família em Tua Misericórdia, lema: construir a Casa sobre a Rocha.

 

Pe. Jeferson e as comunidades do Rio do Sal, Malhada Grande – Nossa Senhora da Conceição e Santa Terezinha, foram os convidados para a 3º noite.

 

15
Cenas de ‘O segredo de Maria’, paróquia da Sagrada Família, BTN II>

″Nós somos convidados a testemunhar a nossa fé nos ambientes que temos, não podemos ficar apenas na igreja, mas no nosso trabalho, nos estudos, com os amigos e principalmente dentro das nossas famílias″, disse Pe. Jeferson iniciando sua homilia.

 

Casamento é compromisso

 

A Sagrada Família é a primeira de tantas famílias santas, mas no cotidiano são tantos a dar testemunhos de santidade, particularmente aqueles que cuidam dos doentes como a zelar um grande tesouro, que rezam, oram, partilham o pão, e mesmo nas dificuldades conseguem se manter unidos.

 

″O casamento não é algo raro, como se pensa hoje, aqueles que se prometem uma aliança para toda vida, devem se amar – nós sabemos que somos frágeis, temos problemas, mas à semelhança da Família Sagrada, nós podemos vencer as dificuldades, tanto Maria como José tinham planos, mas abandonaram tudo, pois Deus já os havia separado para formar a Família de Nazaré, e só quem ama deixa tudo, ambos esqueceram suas vontades para fazer o que Deus quis”, refletiu o padre.

 

Após a celebração, a comunidade Arca da Aliança encenou o musical ‘O Segredo de Maria’, que conta a história do nascimento de Jesus, a partir dos dramas vividos hoje porque deseja compartilhar a vida.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.