29 de março de 2024

Feira de Tecnologia e Intervenção atrai centenas de pessoas e é um sucesso!

Por

Dorisvan Lira – Dep. Comunicação www.colegiosete.com.br




 

 

A Feira de Tecnologia e Intervenção do Colégio Sete foi um sucesso. Ao longo do dia centenas de visitantes conferiram os diversos projetos apresentados pelos estudantes. Não foi à toa, a Feira foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente no Instagram.

 

Confira o que os participantes acharam da Feira e tudo o que foi destaque.

 

Surpreendeu profissionais da área

 

Trabalhos que chamaram a atenção de profissionais da área. A exemplo de Jamilson Dantas, pesquisador de tecnologia da UFPE, que passeou pelos stands com o filho. “A visita proporcionou grandes conhecimentos, trouxe meu filho de sete anos para conhecer essa parte sobre tecnologia, mas gostamos também da parte dedicada ao meio ambiente que foi muito interessante”.

 

Prêmios

O evento premiou os melhores projetos de robótica desenvolvidos pelos estudantes do 9º ano. A ação pioneira no Colégio Sete, na área de Educação e Tecnologia, reconhece o trabalho desenvolvido e incentiva novas descobertas.

 

Visitas

 

Elania Oliveira, vice-diretora da escola municipal Georgina Alves, no BTN III, esteve presente com uma das comissões da unidade, ao todo, 23 estudantes no turno da tarde. Para ela ”a percepção do nosso grupo foi excelente, fomos muito bem recebidos e é uma grande oportunidade de troca de experiência, conhecimentos. Por isso foi um prazer participar da Ferira de Tecnologia”.

 

O evento aberto ao público recebeu ao longo do dia outras unidades escolares que se revezaram na visita ao Colégio Sete, além de membros da comunidade.

 

Muito trabalho

 

Flávio Marques, professor de matemática do Colégio Sete, participou juntamente com os demais colegas na construção e concretização da Feira. Sobre essa realização, depois de muito trabalho, destacou o processo árduo.

 

“Foram três meses de trabalho para que esse projeto fosse realizado, esse ano mudanças muito positivas aconteceram em relação ao local, a estrutura e o formato, mais dedicado a tecnologia e inclusão. Houve uma grande diversidade de trabalhos bem elaborados e que foram aprovados pelos visitantes”.

 

Encerramento com música eletrônica

 

O DJ Noize Men agitou o encerramento do evento com super sucessos que animaram o pessoal.

 

Agradecimentos

 

Para a coordenadora de projetos do Colégio Sete, Andressa Ferreira, são muitos os motivos para comemorar o sucesso da Feira de Tecnologia e Ciência. “Em nome da instituição quero agradecer as famílias, aos alunos, professores, coordenadores, colaboradores e direção pelo empenho para a concretização desse momento”, concluiu.

 

Agradecimentos especiais também as empresas parceiras: Mais Festa e Candeeiro Iluminação.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!