19 de abril de 2024

Famílias e visitantes prestigiaram o Natal Social em Paulo Afonso

Por

ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109

Durante nove inesquecíveis noites do mês de dezembro, centenas de pauloafonsinos e visitantes lotaram a Praça das Mangueiras, um dos cartões postais da terra da energia, para assistir às apresentações do Projeto Natal Social 2016.

foto1

foto3

O tema da 4ª edição do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), foi “Um Natal pela Vida”. As atividades e shows artísticos e culturais na Praça das Mangueiras aconteceram nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25, 29, 30 e 31. No BTN II, no dia 22, aconteceu uma tarde festiva com o desfile do Papai e da Mamãe Noel pelas ruas do bairro, e shows na Praça Padre Lourenço.

 

Mais uma vez, o talento infanto-juvenil dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve destaque especial, a exemplo da Orquestra Filarmônica 28 de Julho, formada por crianças e adolescentes usuários do CREAS. Além disso, grupos de idosos atendidos pelos cinco CRAS – Centros de Referência de Assistência Social fizeram parte da programação, mostrando suas habilidades artísticas. Outras atrações que completaram o brilho da festa foram grupos de dança, teatro, cantores e bandas evangélicas e católicas.

 

foto4

 

Nos estandes montados no local do evento, o público participou de diversas oficinas acompanhadas pelas coordenadoras dos programas da rede. As crianças, por sua vez, se divertiram nas barracas de pescaria, pintura em rosto, e ainda visitaram a casinha do Papai e da Mamãe Noel, onde posaram para fotografias ao lado do casal-símbolo do Natal e ganharam sacolinhas de guloseimas. As novidades desta edição foram a cabine de foto instantânea para as crianças e o Cine Natal, que nos domingos, na Praça das Mangueiras, e na quinta-feira (22), no BTN II, exibiu filmes infantis em telão de LED de alta definição.

 

foto2

 

Além de preservar a tradição natalina e proporcionar momentos de diversão e lazer à população urbana e rural, disponibilizando transporte para os povoados, a SEDES mostrou o leque de programas da Rede Socioassistencial do SUAS. As atividades desenvolvidas por assistentes sociais e educadores, contemplam pessoas de todas as faixas de idade.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!