Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu anular todos os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da força tarefa em Curitiba. Na prática, essa medida torna o petista elegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. A decisão de Fachin pode fazer com que Lula seja candidato às eleições de 2022 e, consequentemente, possível concorrente do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Em nota, Fachin informou que entendeu entendeu que a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba não era o juízo competente para processar e julgar os casos envolvendo o petista.

 

“Inicialmente, retirou-se todos os casos que não se relacionavam com os desvios praticados contra a Petrobras. Em seguida, passou a distribuir por todo território nacional as investigações que tiveram início com as delações premiadas da Odebrecht, OAS e J&F. Finalmente, mais recentemente, os casos envolvendo a Transpetro (Subsidiária da própria Petrobras) também foram retirados da competência da 13ª Vara Federal de Curitiba”, disse o ministro.

 

Com a decisão, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. Fonte: Metrópoles

 










 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

16 respostas

    1. Soltaram mais um Barrabás perto da Semana Santa.
      As histórias se repetem.
      Alguns comemoram…igual ao povo do Egito do antigo testamento que sofreram por falta de sabedoria.

  1. Muito bom Lula ter seus direitos políticos assegurados e mais uma vez poder voltar a disputar a Presidência da República em 2022.

  2. … Se o STF já soltou…, não ia demorar muito pra anular a culpa do Lula. Afinal, ele já estava solto né .
    Mas da justiça Divina ninguém escapa.

    1. Cada dia que passa o STF mostra de que lado está e pra quem trabalha.
      Já soltou Criminosos do PCC, quanto mais o Lula.
      Nenhuma surpresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.