Por

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Nesta segunda-feira, 1º de março, durante o pronunciamento da vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), na sessão ordinária da Câmara Municipal, a líder da oposição chamou atenção dos colegas e da prefeitura, para a falta de detalhes sobre como foram gastos os valores na Saúde do município.

 

De acordo com as prestações de contas do 3º quadrimestre, feita pela Controladoria na semana passada, o montante ficou em 127 milhões de reais em 2020.

 

“Por causa da pandemia, nós sabemos que o gasto maior é lá, mas também é preciso que a gente tenha os detalhes: como?, muitos desses gastos foram realizados de forma emergencial; temos a verba específica para ser gasta com a Covid, e se não fizermos essas cobranças a população não vai se sentir confiável, não vai se sentir atendida e que se gasta da forma correta”, cobrou a vereadora.

 

Outras reivindicações
Evinha lembrou que Paulo Afonso tem uma terrível estatística de suicídios e, por meio de requerimento, em 17/02, solicitou à prefeitura a instalação de dispositivos de proteção: tela, grade ou rede, na ponte de acesso a Paulo Afonso, no PCTRAN.

 

“É uma forma de cuidado com a população, considerando que o número de pessoas deprimidas aumentou bastante com a pandemia, uma coisa prática, e o poder público precisa cuidar mais das pessoas.”
Por que falta tanta água?




 

De acordo com Evinha no bairro Moxotó falta água dia sim e no outro também. “A população chega a passar três dias sem água, e nós não podemos deixar a população à mercê.”

 

Agradecimentos
A vereadora agradeceu à prefeitura por ter mudado o local de vacinação contra a Covid-19, transferindo-o da Secretaria de Saúde, para o ginásio de esportes Luís Eduardo.

 

“Eu fico muito feliz em saber que a prefeitura fez essa transferência, que acatou a minha solicitação, isso me dá mais força para trabalharmos mais com essa oposição propositiva, que não seja uma política partidária, mas o que seja bom para a população, creio que é um anseio também dos meus colegas da oposição.”



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. O que vem a ser proteção contra suicidio na ponte? Essa ponte foi construida pela CHESF sem nenhuma segurança para pedestre, independe de quem queira cometer suicidio ou não quem passa corre grande perigo.

  2. Guarda corpo como proteção caso haja colisão de alguma motocicleta com outro veículo. Agora pense ae, aquele que tiver com o exum da morte só através de Deus para se livrar. Vá pensando que o problema é psicológico!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.