28 de outubro de 2021

“Essa manobra não vai acontecer”, disse Marconi Daniel sobre desespero da situação com avanço da CPI da Saúde

Por

Assessoria de Comunicação

“A CPI da Saúde” teve desdobramentos durante a sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta quinta-feira, 14. O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) foi à tribuna e declarou que: “Eu não tenho voto para afastar o prefeito Luiz de Deus porque eu conheço a integridade dele e sei que ele não está envolvido nesses escândalos dos recursos da Covid. Enganaram ele em diversos momentos”, afirmou.

O vereador denunciou ainda que os problemas vivenciados hoje no município é fruto de um efeito colateral envolvendo o desvio e desperdício do dinheiro público. “Falta medicamentos na Farmácia Básica, remédios para pessoas especiais e até remédios controlado. Denunciei essa situação na semana passada e até agora nada foi resolvido. O povo continua sofrendo”, disse.

Marconi repudiou as demissões dos profissionais da Saúde. “Nós entendemos uma vez que sai no Diário Oficial a demissão de pais de família e nesse mesmo período é publicado a nomeação de pessoas ligadas a vereadores. O povo de Paulo Afonso entende isso, porque essas pessoas se não estivessem sido demitidas, poderiam está nas unidades de saúde e hospitais. Essas pessoas deram a sua contribuição durante toda a pandemia e foram descartadas pela prefeitura. Isso é injusto”, desabafou.

O parlamentar se mostrou surpreso com um documento enviado por um advogado como forma de intimidar o andamento da CPI da Saúde. “Que história é essa de que tão falando por aí que vereador não pode fiscalizar recurso federal? Então eu não podemos fiscalizar a educação? cobrar o que está errado? Então qual a função do vereador?. Essa manobra não vai acontecer. Nós temos é que ouvir a servidora, as empresas que lesaram Paulo Afonso para mostramos que a conta não fecha. A CPI está instaurada e só precisa o presidente da Câmara determinar o seus membros para que possamos investigar. O desespero está muito grande em relação a CPI. Para onde foi comprado insumos no pet shop? os mais de R$ 700 mil faturado de um dia para o outro? as contratações de empresa para lavar rua superfaturada? Temos que ficar calados vendo os roubos acontecendo?”, disse.

Marconi completou ainda afirmando que: “aqui não tem menino não seu advogado. Aqui tem homem de bem e representante do povo. Não iremos de forma alguma abaxiar a cabeça. Agora o governo acordou. O procurador do município viva dizendo na rádio que a CPI não ia para canto nenhum e agora que viu que as coisas estão andando estão desesperados”, afirmou.

“O nosso trabalho está apenas no começo. Essa CPI será um recomeço para novos tempos que surgirão para o desenvolvimento de Paulo Afonso”, finaliza.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Márcia says:

    O STF

    em recurso da ministra Rosa Weber impediu que governadores prestem conta das verbas para o Covid. Com certeza deve valer para prefeitos tb! E assim nós brasileiros somos os trouxas da situação.

  2. Capitão Paz says:

    Não consegui entender aonde o vereador quer chegar com esse discurso…

    O povo outorga a responsabilidade da Gestão do Executivo do seu Município exclusivamente ao Prefeito através do “voto democrático “.

    Ninguém vota em Secretários Municipais, servidores etc…

    Se o Prefeito não age com responsabilidade ele será ineficiente, se não sabe o que acontece será um incompetente.

    Não cabe na Administração pública essa expressão não sabia de nada, ele foi enganado…

    Se ele não sabe se estão demitindo pessoas na sua administração ou não sabe o destino dos recursos publicos, qual é a sua finalidade a frente do Executivo do município.

    Afinal, Vereador Marconi Daniel o Prefeito é incompetente ou omisso?

    Sinceramente não entendi a lógica da sua retórica chamando o prefeito de bonzinho e que foi enganado…

    Como legislador do nosso município V Sa com certeza conhece os crimes de Peculato Culposo ou Doloso praticados por funcionários públicos contra a Administração Publica .
    #CapitãoPaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!