29 de março de 2024

Epidauro Pamplona: Paulo Afonso e a Essência de sua Face Oculta!

Por

Epidauro Pamplona (Site PA4.COM.BR)

foto1

 

É certo que a capital da energia é um atrativo para o Turismo por suas belezas naturais e artificiais, e, com o Complexo Hidrelétrico da CHESF que desviou o “Velho Chico” suprimindo a Cachoeira do “véu de noiva” e outras belezas afins, produziu emprego e renda em todo Nordeste e praticamente foi sua redenção. Diz-se até que: é a cidade que ilumina a sua!

 

Contudo, o “esqueceram de mim” satirizado no cinema faz jus à cidade da “face oculta”, quando, no SAL Torrado II, segundo as fotos em anexo que valem mais do que 1.000 palavras, as instalações dispendiosas do IFBA para produção de biodiesel estão se deteriorando por falta de equipamentos e recursos humanos e, a tão prometida  UNIVASF em campanhas eleitorais limitou-se, apenas, fora do prazo, a confecção de um cercado de arame com um pequeno muro de alvenaria por um preço questionado de quase 1.000.000,00 de reais.

 

foto10

foto8

 

foto3

foto7

 

Mas, a essência, o gritante do descaso deste desgoverno municipal, que não chega a um acordo de parceria com a Hidrelétrica do São Francisco para manutenção e limpeza de suas áreas urbanas e seus terrenos abandonados, ora servindo para majoração de preços e depósitos de dejetos e esgotos a céu aberto onde o gado (com exceção da “Vaca Mimosa” que já morreu) pasta e bebe água e, respectivamente, indo sua carne contaminada para a mesa do pauloafonsino e seu leite impuro para as mamadeiras de suas crianças, agredindo o Meio Ambiente e atentando descaradamente contra a Saúde Pública, que deixa a desejar. As fotos afirmam per si. Contra fatos e fotos verossímeis são apócrifos e falsos os argumentos.

 

foto2

foto4

foto5

foto6

foto9

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Cidadão says:

    Paulo Afonso virou terra de ninguém! O abandono toma conta dessa terra.

  2. zECZ says:

    HERANÇA MALDITA DO PREFEITO NILTINHO….

  3. zECZ says:

    SÓ TEM LIXO, ESGOTO A CEU ABERTO. ISSO É DEMAIS

  4. gil says:

    kd o dono das vacas?

  5. Auditória says:

    O descaso das autoridades competentes e o desleixo dos donos dos animais que se alimentam do lixo e bebem água dos esgotos estourados de Paulo Afonso e Região, causando acidentes no campo e na cidade e nas rodovias com sequelas imensuráveis; não é só no Centenário, Senhor do Bonfim, tropical e Vila Corró, (D. Mário Zanneta), ali bem pertinho da casa do prefeito camaleão, não. Infelizmente é em quase toda Paulo Afonso. Aqui o “rouba mas não faz” é escancarado. Kd a PF?

    • wilma shineider says:

      vc kis dizer “autoridades” INCOMPETENTES NEH !? eu mesma eh ki naum respeito nenhum desses corruptos desse grupo!

      • flavio says:

        e o que vc tem haver com a vida dos outros va olhar p dentro de sua casa que e melhor.deixa o boi dos outros em paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!