Por

Epidauro Pamplona (Site PA4.COM.BR)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

foto1

 

É certo que a capital da energia é um atrativo para o Turismo por suas belezas naturais e artificiais, e, com o Complexo Hidrelétrico da CHESF que desviou o “Velho Chico” suprimindo a Cachoeira do “véu de noiva” e outras belezas afins, produziu emprego e renda em todo Nordeste e praticamente foi sua redenção. Diz-se até que: é a cidade que ilumina a sua!

 

Contudo, o “esqueceram de mim” satirizado no cinema faz jus à cidade da “face oculta”, quando, no SAL Torrado II, segundo as fotos em anexo que valem mais do que 1.000 palavras, as instalações dispendiosas do IFBA para produção de biodiesel estão se deteriorando por falta de equipamentos e recursos humanos e, a tão prometida  UNIVASF em campanhas eleitorais limitou-se, apenas, fora do prazo, a confecção de um cercado de arame com um pequeno muro de alvenaria por um preço questionado de quase 1.000.000,00 de reais.

 

foto10

foto8

 

foto3

foto7

 

Mas, a essência, o gritante do descaso deste desgoverno municipal, que não chega a um acordo de parceria com a Hidrelétrica do São Francisco para manutenção e limpeza de suas áreas urbanas e seus terrenos abandonados, ora servindo para majoração de preços e depósitos de dejetos e esgotos a céu aberto onde o gado (com exceção da “Vaca Mimosa” que já morreu) pasta e bebe água e, respectivamente, indo sua carne contaminada para a mesa do pauloafonsino e seu leite impuro para as mamadeiras de suas crianças, agredindo o Meio Ambiente e atentando descaradamente contra a Saúde Pública, que deixa a desejar. As fotos afirmam per si. Contra fatos e fotos verossímeis são apócrifos e falsos os argumentos.

 

foto2

foto4

foto5

foto6

foto9

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. O descaso das autoridades competentes e o desleixo dos donos dos animais que se alimentam do lixo e bebem água dos esgotos estourados de Paulo Afonso e Região, causando acidentes no campo e na cidade e nas rodovias com sequelas imensuráveis; não é só no Centenário, Senhor do Bonfim, tropical e Vila Corró, (D. Mário Zanneta), ali bem pertinho da casa do prefeito camaleão, não. Infelizmente é em quase toda Paulo Afonso. Aqui o “rouba mas não faz” é escancarado. Kd a PF?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.