Por

Ivone Lima (PA4.COM.BR)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Às vésperas das eleições várias unidades de ‘pipinhas’ ficaram expostas em frente à prefeitura. Dias depois, no Parque de Exposições, foram distribuídas para lideranças comunitárias e associações em período eleitoral, o que é contra Lei. (Arquivo: PA4.COM.BR)

A promotora eleitoral, Luciana Khoury, esteve esta semana em Paulo Afonso, para acompanhar o andamento das ações que Ministério Público protocolou na Justiça Eleitoral, relativas ao pleito do ano passado, nos municípios de Paulo Afonso e de Glória.

 

Khoury reconheceu que a vigilância da população foi fundamental para auxiliar o órgão no combate às ilicitudes que, infelizmente aconteceram.

 

″A intenção é que todo processo eleitoral seja feito com lisura, imparcialidade, que todo cidadão tenha direito a votar livremente e que não haja nenhum tipo de comprometimento da decisão, no caso do eleitor″, disse Luciana.

 

Às vésperas das eleições várias unidades de ‘pipinhas’ ficaram expostas em frente à prefeitura e dias depois, no Parque de Exposições, foram distribuídas para lideranças comunitárias e associações em período eleitoral, o que é contra Lei. (Arquivo: PA4.COM.BR)

Entre as mais de trinta denúncias que estão sendo avaliadas pela justiça eleitoral, uma está mais próxima de uma sentença, a saber: os tanquinhos que estavam na frente da prefeitura, no curso da campanha, e que foram retirados às pressas após o MP recomendar sob pena apreensão e multa à coligação do então candidato a prefeito Luiz Barbosa de Deus (PSD).

 

A prefeitura era tão ciente da irregularidade que à noitinha mesmo tratou de retirar os tanquinhos, porém, não obedeceu totalmente às recomendações de Leonardo Bittencourt (promotor que atuou junto a Khoury no pleito de 2016), quando foi claro que, a distribuição deles só poderia ocorrer após o término das eleições. A prefeitura não apenas distribuiu-os como, por óbvio publicizou.


Leia também:

‘A expectativa é que aconteçam novas eleições em Paulo Afonso e Glória’, diz promotora

 MP-BA pede cassação de registro, diploma, mandato e inelegibilidade de Luiz de Deus


“A Ação do MP que envolve os tanquinhos, essa representação ainda está em tramitação, o próximo passo dela é ter audiência, e já deverá ter a audiência para o próximo mês, já teve manifestação do juiz, réplica do MP e está bem adiantada″, informou a promotora.

 

De novo é preciso dizer: o trabalho dos promotores eleitorais em Paulo Afonso está sendo dignificante, além de qualquer expectativa. Caso não obtenham o resultado esperado, já fica o registro inequívoco que essas ações não serão em vão. Num futuro próximo, agora já é possível sonhar, teremos  eleições limpas, transparentes e com as mesmas condições de igualdade para todos.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

20 respostas

  1. Parabéns Promotora excelente sua atitude, mostra sua preparação. Agradeço por querer cuidar da lei como ela prescreve. Abraço e continue pois como o Supremo está fazendo, aqui também é possível. Boa Sorte e com MUITA FÉ a Justiça será para a Verdade.

  2. muito justo foi uma ostentação de podre com o dinheiro público iluminação de LED asfalto feito com pedras ao invés de concreto entre outras coisas tudo encima da eleição para ganhar votos com á maquina publica sem contar com a tristeza da população com o resultado da eleição foi uma decepção

  3. nao tem promotora quer tire esses prefeitinho de m,,, dai nen luciana,se aquente promotora isso eh conversa para a cobra dornir me engane quer eu gosto voces sao farinha do mesmos sacos calça40 todos ouviu prmotora, eu quero ver vendo se a senhora eh macha cassar o prefeito luiz ele tem poder, o homem eh forte derruba ate um canhao do iraque se ligue,

  4. Aceitar a derrota é o melhor remédio pior foi as eleições presidencial
    o salario do prefeito concordo ser alto pior é pagar pouco e o safado ainda roubar.isso é o preço da honestidade.

  5. O pau que vale pra Chico, vale para o ex-prefeito. Ele não gosta de obedecer a lei. É só na força e no pau que ele vai obedecer a lei.
    Paulo Afonso cidade sem lei!!!

  6. Infelizmente é assim!!!
    Quando as coisas estão tendo andamento (como é o caso em que a promotora está enganjada)sempre a corja de ladrões políticos conseguem distorcer a situação e tiram do caso.

  7. Ninguem tem poder maior do que da familia dos Deus…….eles fazem o que querem na cidade, mandam e desmandam, se alguma autoridade os incomadar eles conseguem transferir para outra cidade.

  8. Todos os poderosos do Brasil estão sendo algemados e presos.Em Paulo Afonso a casa vai cair pra muita gente que se acha o poderoso. aguardem brevimente.As coisas estão mudando e acontecendo quero ver nego algemado nessa cidade.a lava jato é um exemplo.

  9. promotora, vai tirar o gatinho da chuva me responda o comentario de sandra enfriou voce nao eh a poderosa duvido a senhora tirar o prefeito eh mas facil a senhora sai eh saiu mesmo eu nao disse quer o homem tem poder nao brique com os deuses nao a mrion da chesf quer tire ele pode vir ministerio presidente a unica pessoa quer tira ele algemado eh a policia federal ai sim tem poder, mas o resto eh resto,

  10. Em Paulo Afonso tá faltando um Mouro da vida e uma lava jato pra limpar a nossa cidade,até parece que PA é uma cidade sem lei onde os “politicos” fazem as próprias leis e”os próprios salários”.

  11. Estou gostando, até que em fim estão pensando em punir quem realmente frauda as eleições ou tentam comprar eleitores em véspera de campanha. Que seja feita justiça.

    Estou no aguardo de novas eleições ..
    E TOME PAULO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.