28 de março de 2024

Encontro das forças de segurança fortalece fiscalização em Paulo Afonso no combate à Covid – 19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA ASCOM/PMPA




Neste sábado (13), a Secretaria Municipal de Administração, com a participação das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Articulação Governamental, realizou uma reunião com o sistema de segurança pública de Paulo Afonso para alinhamento da operação denominada “Unus”.

 

Durante o encontro ficou acordado que as atividades de fiscalização serão direcionadas a perturbação do sossego e no combate das aglomerações em todo o município, dentre outras ações planejadas que são consideradas sigilosas, de 13 a 17 de junho, período de fechamento do comércio.

 

A concentração das unidades que atuarão de forma conjunta acontecerá no 20º Batalhão de Polícia Militar no fim de semana das 14h às 18h e o segundo turno das 19h às 0h, tendo ainda um plantão nas madrugadas.

 

“Estabelecemos diante dessa reunião a operação denominada “Unus”, união em Latin, com a participação de órgãos de segurança pública e da administração municipal. As polícias Civil, Rododoiária Federal e Militar, Bombeiros do 15º GBM com sede no município, Guarda Civil, Demutran, Gtran e a Vigilância Sanitária, além de equipes de fiscalização do Meio Ambiente, estarão atuando em conjunto. O objetivo é minimizar principalmente as aglomerações que estão decorrentes em toda cidade. A partir deste sábado (13), vamos sair em patrulha numa força tarefa com um efetivo muito bom em diversos bairros e povoados. As fiscalizações serão rigorosas e já alertamos que bares que insistem em funcionar ou vender bebidas alcoólicas de forma fora do que foi estabelecido no novo decreto sofrerão sanções administrativas. Estamos diante de uma pandemia e temos que ter cautela e priorizar as vidas”, diz o Inspetor Andrade da Guarda Civil Municipal.




 

O secretário de Administração, Cleston Andrade, destacou que a união das forças de segurança e de secretarias municipais importantes e que as ações irão fortalecer as ações no combate da proliferação da Covid – 19, “É uma encontro de fortalecimento e alinhamento das intervenções que serão realizadas de 13 a 17 de junho, período de várias restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais. Destaco também que neste período serão realizadas atividades de desinfecção em ruas e avenidas com concentração de estabelecimentos comercias por parte da Secretaria Municipal de Saúde e diversas intervenções da Secretaria de Meio Ambiente. Esperamos contar com o apoio da população”, ressalta.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!