Encontrado corpo de mulher que pulou de ponte em Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 17 de agosto de 2020 às 10:29

Policiais e familiares no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: Kaká: PA4.COM.BR)



 

 

O corpo da senhora Edneuza Menezes, 51 anos, desaparecido desde a noite de sábado (15) em Paulo Afonso foi encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17). Ela desapareceu após pular da ponte que dá acesso ao centro da cidade.

 

Segundo informações, instantes antes da mulher se jogar no rio, um rapaz que passava na hora em uma moto ainda tentou impedir, mas infelizmente não conseguiu. No local foram encontrados um capacete e uma bolsa com documentos que pertenciam a Edneuza.




Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. Na mesma noite, homens do 15º GBM ainda entraram no rio, porém não conseguiram localizá-la. As buscas foram retomadas ontem (16) e somente hoje (17), o corpo foi localizado, estava a cerca de 1000 metros da ponte.

 

Uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo para Instituto de Medicina Legal (IML) de Paulo Afonso.

 

 

Buscando ajuda

 

Pensar em acabar com a própria vida pode ser insuportável e muito difícil, e você pode não conseguir enxergar uma saída. Mas existe ajuda disponível!

 

Primeiramente, é muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda! Você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a entrar em contato com os serviços de suporte.

 

Lembre-se que quando pede ajuda, você tem o direito de ser respeitado e levado a sério, ter o seu sofrimento levado em consideração, falar em privacidade com as pessoas sobre você mesmo e sua situação, ser escutado e ser encorajado a se recuperar.

 

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

 

Há algumas possibilidades de auxílio nesse momento:

 

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

 

Unidades Básicas de Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

 

UPA 24H
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

 

Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

 

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

 

Também é possível acessar o site do CVV para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita, ou conferir AQUI os postos de atendimento.

 

 









10 pensamentos em “Encontrado corpo de mulher que pulou de ponte em Paulo Afonso”

  1. Lamentável esta triste doença depressão que leva algumas vidas nesta situação, temos que pedir mto a Deus que tirem estes maus pensamentos da vida do ser humano. Deus o tenha e conforte tda família!!!

    1. Se os bombeiros não tem instrutura para trabalhar , a culpa é ser do Governador ou do comandante da corporação , só eles podem responder a esse questionamento

  2. Ressaltando que o corpo de bombeiros de nossa cidade precisa de mais estrutura e boa vontade. Vi toda ação da varanda de minha casa . A lanterna do celular foi um dos instrumentos usado. Em momento algum vi mergulhador com cilindro de oxigênio. Fica a crítica. Pois observar vale a pena .mudar a postura é imprescindível. Pouco caso foi o que eu vi

  3. Esse grupo politico que estar a mais de 30 anos numca fez nada na ponte pra tentar impedi que isso ocorra colocando uma protecao ali pois muitas pessoas passam ali e perigoso entam ê muita inconpetencia desses politicos fora luis de deus fora anilton tudo farinha do mesmo saco nao querem perder o poder vamos dar um basta fora inconpetentes.

  4. Infelizmente mais uma vida perdida. Não sei qual era o problema dessa pessoa, mas poderia sim ser resolvido. Enquanto há vida, há esperança. Pena essa pessoa não poder mais ouvir isso. Pois eu falo aqui agora, por favor, se afastem de pessoas negativas e que te transmitam pensamentos negativos. Ou se tiver passando por qualquer problema, seja qual for, achando que você próprio é caso perdido, saiba que até o estrume tem seu valor, faz a planta crescer forte e saudável. Manifeste esse Leão que está dentro de ti e bote pra quebrar, FAÇA ESSE LEÃO CRESCER FORTE E SAUDÁVEL, pois quando ele crescer, definitivamente é o que irá ocupar o seu corpo. Você é forte, poderoso!!! Já somos vencedores quando encontramos o óvulo da nossa mãe, entre outros milhões de espermatozóides. Siga em frente e faça sempre o certo, que tudo dará certo. E se tiver difícil, vai no difícil mesmo, pois é isso que te fará forte. Abraço pessoal, e se cuidem viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.