Emenda que permite doação de alimentos para cães e gatos em abandono é aprovada por Mário Júnior

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 20 de Maio de 2020 às 18:03




 

 

Uma emenda ao Projeto de Lei 1194/20 aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19), permite a doação de alimentos para cães e gatos em situação de abandono por parte de agropecuárias, petshops e congêneres, com os mesmos critérios de segurança sanitária. A doação poderá ser por intermédio de bancos de alimentos específicos para animais criados por instituições privadas e legalmente credenciados.

 

“Aprovamos a permissão para doação de alimentos para cães e gatos em situação de abandono por parte de agropecuárias e petshops.”, informou o deputado federal Mário Negromonte Júnior.

 

O referido projeto (do Senado) também regulamenta a doação de alimentos excedentes por parte de supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. Devido às mudanças feitas pelos deputados, a matéria retornará ao Senado para nova votação.

 




 



5 pensamentos em “Emenda que permite doação de alimentos para cães e gatos em abandono é aprovada por Mário Júnior”

    1. Parabéns Mário Junior pelo projeto, você nunca perdeu a sensibilidade, quando vejo esses cães e gatos indefesos jogados a própria sorte principalmente em nossa cidade me emocionei demais . Agradeço a Deus pela sua existência, minha eterna admiração e respeito

  1. A cada dia aumentam os animais abandonados nas ruas, será necessário a construção de um abrigo, as ruas tem muitos cachorros e às vezes agridem as pessoas, sem falar na sujeira que ficam nas calçadas.

  2. Bom mesmo seria fazer a retirada dos animais das ruas e fazer castração das fêmeas.
    Precisa urgente retirar esses cães e gatos das ruas. Tem fezes espalhadas por todos os lugares. Além desses pobres animais que ficam vagando junto com outros bagunçando os lixos e se multiplicando a cada dia. As fêmeas são as que mais sofrem.
    Com pouco tempo que fossem recolhidos e castrados já iria diminuir bastante o número de animais abandonados. É questão de saúde pública. Tem que ter um projeto pra recolher e abrigar esses animais para tratá-los. E assim poder fazer doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.