Por

Ivone Lima PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Pois é, amanhã completa um mês do fraco governo de Luiz de Deus (PSD) – é cedo mulher, tenha calma, alguém pode dizer. Resta evidente, contudo, que até o momento, seu grande feito foi ter um salário maior do que o presidente da república.

 

'
Líder que até o momento assiste os ‘outros’ se darem bem.

 

Não conseguiu inovar seus secretários, refutando-se à opinião pública, mantendo nomes incompetentes que nunca se justificaram no cargo, como, no momento que inovou, jogou contrário à meritocracia. Some-se a isto, a insatisfação geral de quem ainda não conseguiu a chamada ‘boca’.

 

É com este governo que o noviço Jean Roubert (PTB) vai desgastar-se. Publicamente o vereador nunca se queixou de Luiz de Deus, nos bastidores, no entanto, seus interlocutores já o animaram a entregar-lhe a liderança. A saber: Jean até agora não sabe a cor de nenhum cargo no governo.

 

Farinha pouca…

E obviamente que me refiro à sua excelente votação, o 2º lugar, ou alguém acredita que um político vai para o embate numa Câmara, defendendo, na maior parte das vezes, o indefensável, por amor à camisa?

 

″Interessante é que político que não conseguiu a reeleição, e mais: que toda vida foi crítico à Luiz de Deus e ao grupo, está muito bem obrigado, enquanto Jean não consegue nada″, disse a fonte.

 

A fonte disse ainda que, até mesmo na verba da liderança, cerca de R$ 12 mil,  estão querendo meter o bedelho. E isto, convenhamos, só acontece onde impera a ingenuidade.

 

Reitero: Roubert até o momento não disse palavra. Porém, a cobrança em torno dele é grande, enquanto isso, Marcondes Francisco, na presidência da Câmara, pela 3ª vez, já atrai olhares irados, por sua digamos ‘desenvoltura’ para transitar no governo que se inicia sem qualquer obstáculo. Interpretação livre.

 

 

Marcondes Francisco e Jean Roubert, os políticos mais fortes do governo Luiz de Deus – pelo menos no papel.

 

“Jean iniciou sua vida política anunciando que seria candidato a prefeito de Paulo Afonso, então a rédea para ele é curta, você sabe, um olho aberto e outro fechado″, analisou o interlocutor.

 

Aí é preciso concordar. A fala geral é que, só com um milagre Luiz de Deus fará seu sucessor – mesmo considerando que a oposição mostra-se um desastre em matéria de sucessão, dependendo sempre do ex-prefeito Raimundo Caires (PSB).

 

E será que grupo estaria disposto a ceder a cadeira a alguém cujo DNA é outro? Improvável. E vem daí, conclui a fonte, a resistência em atender Jean e vê-lo crescer.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

17 respostas

  1. Infelizmente quem perde mais uma vez é o povo. Não concordo com essa politica que ai está, o povo em sua maioria assim o quis e agora temos que suportar esses desmandos por mais 4 anos. SOU PAULO

  2. Jean realmente é diferenciado, inteligente, bom discurso, não depende de política pra sobreviver, etc. Só não sabemos a postura que tomar. Vamos aguardar. Já a panela na Prefeitura ta feia, além da velha guarda tomando conta das secretarias, ainda temos que aguentar o vice -prefeito como exemplo colocando em sua secretaria apenas amiguinhos de farra e muitos sem qualificação. Isso é apenas um exemplo… tem muito mais. É brincadeira

  3. EM TERRA DE DITADOR, DEMOCRATA NÂO TEM VEZ. ONDE O PUXASSAQUISMO IMPERA, QUEM TEM DIGNIDADE NÃO TEM VOZ NEM VEZ. JEAN, CAMINHE COM SEUS PRÓPRIOS PÉS. VOCÊ É MUITO MAIOR E MELHOR DO QUE ELES.

  4. Jean Roubert já colocou quatro pessoas onde queria e foi assim. duas na educação, um motorista e uma como chefe no lugar de outra na saude e tem dado é ciúme nos outros porque LD gosta dele.

  5. SÓ TEM PARENTES E AMIGOS DO PREFEITO, DO VICE E AMIGOS PROXIMOS.
    A ESPOSA DE UM .FOI NOMEADA E VAI TER FILHO DAQUI A POUCOS DIAS, AJUDANDO OS AMIGOS E RECEBER DO INSS. KKK

  6. Voto… Poder que temos nesse negorcio chamado democracia. Porém, ainda não somos capazes de escolhas certas. Discursos bonitos e bem elaborados, promessas entre outras coisas que estamos acostumados a ouvir não faz crescer população nenhuma. Precisamos de políticos competentes que sejam capazes de mudar essa realidade hipócrita que está ai. Governo de aposentados, onde jovens formados que tem capacidade, não tem direito a crescer na vida, curriculos recheados de formação, mas vida vazia de espectativa.
    Precisamos mudar isso urgentemente.

  7. E EM TERRA DE POLÍTICO EXPERIENTE “CONDÃO” É SINÔNIMO DE …… BASTA FAZER UM LEVANTAMENTÃO NO SEU PATRIMONHÃO. AI VÃO VER QUE NÃO TEM CONDIÇÃO, COM UM SALÁRIO DE VEREADOR TER TANTO TERRENÃO. E A MAIORIA EM NOME DE ….

    1. ESSE NEPOTISMO VAI ACABAR QUANDO DRª LUCIANA? É SÓ O QUE TEMOS VISTO DENTRO DA PREFEITURA E PRINCIPALMENTE COM FAMILIARES DOS VEREADORES JEAN E MARCONI DANIEL. FORA COM TODOS ELES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.