Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print



 




 

 

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa realizou mais uma videoconferência com os prefeitos do consórcio de saúde, para debater sobre os números da covid-19 nos municípios. O prefeito Luiz de Deus relatou a situação e os números de casos positivos, que aumenta diariamente, causando preocupação para a administração.

 

O secretário interino de saúde, Adonel Júnior, que também participou da videoconferência, alertou ao governador sobre a ocupação da UPA e UTI Covid, que chegaram a 100%. O governador, inclusive, sugeriu transformar o HMPA somente para tratamento de covid e o HNAS para as outras enfermidades gerais.

 

“Essa sugestão de transformar o HMPA para tratamento da covid, com UTI, triagem e outros leitos, é o desejo do médico Henrique Coelho, que já tinha falado comigo sobre isso uma semana antes de sofrer o acidente. Agora com essa possibilidade que o governador falou, vamos estudar os detalhes para fazer o que for preciso, caso haja realmente essa decisão”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

 

Rui falou inclusive sobre o aumento do número de leitos da UTI Covid. Equipe da Sesab está em Paulo Afonso para realizar vistoria nas duas unidades de saúde, HNAS e HMPA e fazer um diagnóstico para levar ao governador.

 

Durante a conversa, os gestores falaram sobre a aquisição de alguns insumos, como o oxigênio, demonstrando a quantidade utilizada por semana e como estavam os estoques, sinalizando positivamente para todos os municípios.

 

O secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira, também esteve presente. Pelo Estado participaram a subsecretária de Saúde, Tereza Paim, e a chefe de Gabinete, Eliza Pellegrinni.









Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Diante de toda pressão que sofre todos dias em razão das medidas de combate ao coronavírus que tem decretado, e à vista de todo descaso do presidente da República com a Bahia e outros estados do país no combate à pandemia, além da rebeldia de alguns prefeitos – os quais, priorizam a economia em prejuízo da vida humana -, resistem em adotar nos seus municípios as necessárias medidas de combate à Covid-19 decretadas pelo governo estadual, diante de tudo isso – repita-se -, que o governador da Bahia enfrenta todos os dias na sua laboriosa luta para conter o avanço do coronavírus no estado, não se pode deixar de reconhecer e elogiar os governadores e prefeitos deste país, em particular o prefeito João de Deus e, em especial, o governador Rui Costa pelo empenho, seriedade e competência com que tem trabalhado na prevenção e combate ao coronavírus, visando proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a OMS, está longe de acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.