16 de abril de 2024

Em reunião com Luiz de Deus, Rui Costa sugere transformar o HMPA somente em tratamento para Covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 




 

 

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa realizou mais uma videoconferência com os prefeitos do consórcio de saúde, para debater sobre os números da covid-19 nos municípios. O prefeito Luiz de Deus relatou a situação e os números de casos positivos, que aumenta diariamente, causando preocupação para a administração.

 

O secretário interino de saúde, Adonel Júnior, que também participou da videoconferência, alertou ao governador sobre a ocupação da UPA e UTI Covid, que chegaram a 100%. O governador, inclusive, sugeriu transformar o HMPA somente para tratamento de covid e o HNAS para as outras enfermidades gerais.

 

“Essa sugestão de transformar o HMPA para tratamento da covid, com UTI, triagem e outros leitos, é o desejo do médico Henrique Coelho, que já tinha falado comigo sobre isso uma semana antes de sofrer o acidente. Agora com essa possibilidade que o governador falou, vamos estudar os detalhes para fazer o que for preciso, caso haja realmente essa decisão”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

 

Rui falou inclusive sobre o aumento do número de leitos da UTI Covid. Equipe da Sesab está em Paulo Afonso para realizar vistoria nas duas unidades de saúde, HNAS e HMPA e fazer um diagnóstico para levar ao governador.

 

Durante a conversa, os gestores falaram sobre a aquisição de alguns insumos, como o oxigênio, demonstrando a quantidade utilizada por semana e como estavam os estoques, sinalizando positivamente para todos os municípios.

 

O secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira, também esteve presente. Pelo Estado participaram a subsecretária de Saúde, Tereza Paim, e a chefe de Gabinete, Eliza Pellegrinni.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. J. Cícero Alves says:

    Diante de toda pressão que sofre todos dias em razão das medidas de combate ao coronavírus que tem decretado, e à vista de todo descaso do presidente da República com a Bahia e outros estados do país no combate à pandemia, além da rebeldia de alguns prefeitos – os quais, priorizam a economia em prejuízo da vida humana -, resistem em adotar nos seus municípios as necessárias medidas de combate à Covid-19 decretadas pelo governo estadual, diante de tudo isso – repita-se -, que o governador da Bahia enfrenta todos os dias na sua laboriosa luta para conter o avanço do coronavírus no estado, não se pode deixar de reconhecer e elogiar os governadores e prefeitos deste país, em particular o prefeito João de Deus e, em especial, o governador Rui Costa pelo empenho, seriedade e competência com que tem trabalhado na prevenção e combate ao coronavírus, visando proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a OMS, está longe de acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!