Em nota, Embasa diz que lançamento de esgoto nos lagos “não é proveniente do sistema operado pela empresa”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 18 de novembro de 2020 às 21:13




 

Após matéria publicada no último dia 13 de novembro pelo sitepa4 com vídeos enviados por um morador mostrando lagos de Paulo Afonso, entre eles, o Balneário e Aurora sendo abastecidos por esgoto (aqui), a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) emitiu uma nota garantindo “que esse lançamento indevido não é proveniente do sistema operado pela empresa.”

 

Na matéria publicada semana passada, a prefeitura de Paulo Afonso, que foi procurada pelo site para tratar do assunto, uma vez que o projeto da revitalização dos lagos é de competência do município, esta responsabilizou a Embasa: “Quanto ao possível poluição dos lagos, a Prefeitura já contactou com Embasa, uma vez que toda essa região é saneada e de responsabilidade da empresa, com a água direcionada para a estação da Vila Nobre, percorrendo esses lagos. A Prefeitura já solicitou à Embasa para verificar a rede e assim solucionar o problema de forma imediata.”

 

Porém, a concessionária  não assumiu ser a culpada, ao contrário, informou que está contribuindo para a despoluição dos lagos. Veja abaixo, nota na íntegra da Embasa sobre os vídeos:

 

Sobre vídeo publicado no site PA4, mostrando efluente escorrendo para um dos lagos de Paulo Afonso, a Embasa garante que esse lançamento indevido não é proveniente do sistema operado pela empresa. A totalidade do esgoto coletado pelas redes da Embasa é direcionada para as duas estações de tratamento do município (Estação Centro e Estação BTN), onde passa por processo de retirada da carga poluidora com eficiência superior à exigida pela legislação ambiental vigente para, então, ser lançada no Rio São Francisco.

Vale lembrar que a implantação, manutenção e funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Paulo Afonso contribuiu e vem contribuindo para a despoluição dos lagos do município, já que vários pontos de lançamento indevido foram retirados e os imóveis do entorno dispõem de rede coletora.



8 comentários em “Em nota, Embasa diz que lançamento de esgoto nos lagos “não é proveniente do sistema operado pela empresa””

  1. Certo, e agora esse jogo de empurra. Estão de brincadeira, né?? E quando, da obra, ao fazer a canalização do esgoto para o lago, ninguém viu isto?? A obra não teve fiscalização?? Com a palavra a PMPA.

  2. Mais uma vez, a EMBASA se esquivando. São muitos pontos, em que os esgotos, estão caindo no rio. As Estações de Tratamento de Efluentes, no bairro rodoviário e na vila nobre funcionam? Tem represamento e decantação?

    1. Essas estações de tratamento é uma enganação, não precisa ser especialista para saber que aquilo não trata nada, tã enganando os xeleleus e os carniças.

  3. Isto é desde quando o cão era menino.os esgotos em torno da cidade,esses Lagos do bairro senhor do bomfim,da vila corro,da Vila militar,do lado do hospital n a s,dos dois Lagos boi e a cobra e o aurora todos eles são lançados ao rio São Francisco sem tratamento algum.

  4. a culpa é de quem seus …(embasa) …da peste.
    empresa miserável acabando com a população, endividando os pobres com contas altíssimas.
    Gestores … e idiotas, com o olho maior que a barriga, permissivos e hipócritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.