Em mais uma Live, pré candidato Anilton Bastos conversou com 3 dos principais músicos de Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASSESSORIA | 7 de julho de 2020 às 23:30




 

 

Na noite de hoje, 07/07, o pré-candidato a prefeito Anilton Bastos, do Podemos, promoveu mais uma de suas lives intituladas Anilton em Conexão, e dessa vez os convidados foram os músicos Jorjão Lima, Igor Gnomo e Klebson Birusco.

 

Os artistas figuram entre os mais conhecidos músicos de Paulo Afonso, e durante a conversa puderam discutir, reivindicar e falar sobre o momento e as perspectivas do cenário musical em nossa cidade.

 

Birusco destacou a importância do momento, e de terem sido chamados para esse debate, o que considera relevante, pois entende que é urgente uma série de iniciativas que precisam ser revistas e outras implementadas como forme de valorizar a música e os músicos locais, entre estas a participação nos grandes eventos e a democratização da gestão das políticas e dos recursos destinados a produção musical.

 

Para Gnomo, a reestruturação do Lindinalva Cabral é importantíssima para que se tenha de uma vez por todas um espaço adequado para a realização e produção de eventos musicais. Ele defendeu também que os editais de cultura sejam implementados como instrumento de garantir mais transparência e participação dos artistas no uso das verbas destinadas a cultura pauloafonsina.

 

Jorjão, que é músico a mais de 30 anos, ressaltou que precisa haver por parte do poder público um olhar diferenciado para os artistas e os trabalhadores da cultura que estão enfrentando um momento jamais visto, e com poucas expectativa quanto ao futuro, o que tem gerado problemas dos mais diversos entre os profissionais da música e de eventos. O músico disse que em toda sua carreira, nunca enfrentou um período tão difícil quanto esse.

 

Anilton mediou a conversa, mas fez questão de demonstrar sua solidariedade a todos da classe artística musical nesse difícil momento e assumiu compromissos relevantes, dos quais se destacam a estruturação do teatro do Lindinalva Cabral, a implementação da gestão democrática nas políticas culturais, com a garantia do funcionamento do Conselho Municipal de Cultura, do Fundo Municipal de Cultura, todos atuando em consonância com o Plano Municipal, que apesar de pronto e aprovado, jamais foi colocado em prática.

 

O encontro foi regado também com música e mais uma vez foi acompanhado por um grande número de internautas que interagiram ininterruptamente nas redes sociais comentando e debatendo os assuntos tratados durante a live.

 

ASSISTA:

 

 




 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.