Em live, Anilton ouve reivindicações de moradores da área rural e propõe melhorias

Por ASSESSORIA ANILTON | 23 de outubro de 2020 às 9:49




 

O candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, denunciou nesta quinta-feira, 22, durante o “Anilton Comunidade”, live transmitida em suas redes sociais diretamente do povoado Riacho que “a Prefeitura está usando os programas sociais e a Covid, situações de emergência como moeda de troca nessas eleições. Estão fazendo política no apagar das luzes, distribuindo cestas básicas, cisternas, materiais de construção sem critério algum”, denunciou.

 

A live contou ainda com a participação do candidato a vice-prefeito, Flávio Henrique. Estiveram ainda no bate-papo representante do povoado Salobro, João Lisboa; representante da Malhada Grande, Tumba ; representante do Juá, Valdir Soares e o representante do Riacho, Liberato. Na oportunidade, Anilton e Flavinho ouviram os anseios da população local e propôs soluções a partir de 1º de janeiro de 2021.




 

 

Em seu discurso, Anilton defendeu mais uma vez que “o povo da área rural merece ter os mesmos direitos que a área urbana” e destacou ainda que a localidade precisa de investimentos para que sua população volte a ter dignidade e qualidade de vida. “É preciso um investimento sério na saúde que hoje sofre com a falta de médicos e remédios, escolas precisam urgentemente de uma reforma. Uma escola com uma boa estrutura e ensino de qualidade refletem no desempenho do aluno. E é isso que vamos fazer. Vamos recuperar a meta do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que a atual gestão não conseguiu alcançar. Sem falar na merenda? Já se passaram sete meses de pandemia, o recurso da prefeitura chega, mas tem locais que a merenda só chegou duas vezes”, questionou.

 

Ações para a terceira idade

 

O vice, Flávio, disse que “em nossas caminhadas do Movimento 19 pudemos perceber que os idosos foram esquecidos. Vamos retomar importantes ações para garantir a qualidade de vida da terceira idade, a exemplo do chá dançante”, garantiu.

 

Água é vida

 

A falta de água nos povoados, o descaso do governo nesse item essencial para a vida, é um tema que se repete em toda área rural. “Água é vida. Em vários povoados que estive fui informado de que o povo está sofrendo opressão por parte da atual gestão. O eleitor não pode escolher em quem votar caso contrário ele tem o seu abastecimento de água interrompido. Isso é grave. Nas minhas gestões eu sempre trabalhei incansavelmente a serviço do povo e nunca perguntei se votou em ‘X’ ou em ‘Y’. Cadê a liberdade?”, questionou Anilton.

 

Atenção a cultura e esporte

 

Os candidatos se propuseram a resgatar importantes incentivos a cultura com a “implantação de um projeto itinerante com editais de cultura para lançar espetáculos com artistas locais” e no esporte com a “criação de um torneio de futebol na área rural com calendário de partidas para potencializar a prática esportiva”, destacou o vice, Flávio.

 

Ações na agricultura

 

Anilton relembrou ações importantes desempenhadas em suas gestões como a aquisição de 32 tratores com recursos próprios e 3 retro escavadeiras que proporcionaram melhorias de trabalho ao homem do campo. “Vamos voltar o olhar para a área rural, essa região tão importante para a cidade que hoje está esquecida. É daqui que vai mais da metade da cadeia alimentar que consumimos na cidade toda e a população merece um governo que atenda as suas necessidades”, disse Anilton.









3 comentários em “Em live, Anilton ouve reivindicações de moradores da área rural e propõe melhorias”

  1. PARABÉNS LIBERATO PELA SUA DEDICAÇÂO JUNTO A POPULAÇÂO DO RIACHO, O NOSSO FUTURO PREFEITO ANILTON BASTO MERECE TODO RESPEITO E CONCIDERAÇÂO PERANTE ESSE POVO SOFRIDO E HUMILDE.

  2. Acho engraçado são puxa saco robôs de luiz de deus e anilton,vir dizer pra votar nos caras pra mudar se os dois em suas gestões administram o dinheiro nosso com o controle pra ditar o seu mestre mandar e os robosinhos obedecem,se não obedecerem o pau come, retaliação, é muita ignorância !!!! burrocildos da ganância

    1. Então, votando nesses dois vai ficar tudo do msm jeito, pq não fizeram antes. Eu quero é emprego, industria. Esses políticos so querem que o povo dependa da prefeitura pra ter emprego e votar neles. É assim a mais de 30 anos, acorda meu povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.