31 de julho de 2021

Em entrevista ao jornal “A Tarde”, Galinho diz desejar romper a velha política praticada em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

MÁRIO GALINHO | FOTO: ASSESSORIA



 

 

Da coluna Pinga Fogo – por Marcelo Araújo (A Tarde on-line)

 

Em Paulo Afonso, o vereador Mário Galinho está mesmo decidido a disputar a prefeitura e montou uma chapa com 23 pré-candidatos para o legislativo pelo seu partido, o Solidariedade.

 

Exercendo o seu primeiro mandato, o edil vem tendo uma ascensão meteórica na política. Em dois anos, após se eleger com 525 votos, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia e alcançou 7.951 votos no município.

 

Mário Galinho vem costurando apoios junto a outros partidos, mas prefere tratar o assunto em silêncio. “Há alinhamentos com outros partidos e estou bastante feliz com tudo que está acontecendo em termos de apoio e conjuntura política. Nosso posicionamento firme, de propostas claras e projetos que englobam um desenvolvimento macro para nosso município exigem cautela, por isso aguardamos o momento certo para as devidas declarações de apoio”, disse.

 

O pré-candidato também fez uma avaliação da gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) e criticou a falta de um projeto de desenvolvimento econômico para a cidade. “Deixa muito a desejar em diversos aspectos básicos da administração pública. Somos uma cidade que possui um dos maiores orçamentos do estado, mas infelizmente somos campeões no péssimo emprego do dinheiro público, além do claro distanciamento que existe entre o povo e o poder executivo. Não há qualquer projeto de desenvolvimento econômico para a cidade”, afirmou Galinho, destacando que a atual gestão está no poder há mais de 30 anos.

 

Questionado sobre os por quês de trocar a reeleição para disputar a prefeitura, Galinho explicou que deseja promover o rompimento com a velha política praticada até hoje na Terra da Energia. “Apresentei diversas proposituras à gestão municipal, caminhos para resolução de problemas, busquei todas as formas de diálogo, liderei temas polêmicos em defesa da população contra a cobrança da taxa de 80% da Embasa, quando colhemos mais de 12 mil assinaturas. No entanto, me deparei com a falta de vontade política do gestor municipal. Por entender que seus objetivos não são compatíveis com a necessidade do nosso povo é que fui convencido de que a mudança que tanto esperamos e precisamos tem que acontecer”, justificou o pré-candidato.

 

Ele deve ter pela frente o prefeito Luiz de Deus (PSD), que tentará a reeleição, os ex-prefeitos Anilton Bastos (Podemos) e Raimundo Caires (PP). Além do Capitão Paz (PSL). Sobre a possibilidade de união, Mário Galinho deixou claro que “toda e qualquer conversa, alinhada a um caminho trilhado de boa fé e de reputação ilibada é sempre bem-vinda, do contrário descartada”.

 

Veja matéria original AQUI.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 22

  1. Marcos says:

    Toda União entre políticos tem um preço, na política tudo é troca, se por acaso ganhasse, iria comer na mão daqueles que o apoiaram. Mudariam apenas o endereço do chimba, mas as …… Seriam as mesmas.

  2. joana says:

    será mesmo uma nova política mesmo? será que ja não está contaminado com os ditames da velha politica? sei não viu

    • Patriotista says:

      a única esperança de mudança dessa política caótica,ditadora,perseguidora,de favoritismo doa.. sacos,traidores do povo.acabar com roda da herança de Paulo Afonso destinado ao nepotismo.resta o povo acreditar e acompanhar sempre o futuro da cidade sem esquecer de sua história.

      • Juarez Bezerra. says:

        Galinho já foi oposição, hoje não é, depois das reuniões com Paulo de Deus ele vive fazendo elogios aos secretários de Luiz de Deus, sem fazer nenhuma critica a Luiz isso todo mundo ver , já não é novidade.

  3. ALS says:

    “Velha política”. “Nova política”. Isso tem a ver com a idade? Porque a julgar pelas práticas, o nobre vereador está bem longe de “novas práticas políticas”, dissociadas do que ele julga se a “Velha prática política”. Perseguindo funcionários denunciados por queridos e protegidos seus porque não foram atendidos nos órgãos municipais como desejam e no momento em que desejam? Sócrates , filósofo grego que formulou o conceito de política (do grego polis=cidade e ethos=comportamento), nomeava assim os indivíduos que se preocupavam com a vida coletiva das cidades-estado gregas. Sendo assim, quando alguém coloca interesses coletivos acima dos interesses pessoais, pratica a política. Do contrário, quando coloca os interesses pessoais acima dos interesses coletivos, nomeou-os de “idiotes” (de onde vem o termo idiota, alguém se preocupa apenas com a própria vida). Finalizo deixando aos demais uma questão: ue “nova política” é essa, nobre vereador?

  4. Robertto says:

    Já é velha política. Essa que ele pratica. Aparecer em momentos de dificuldades do povo.

  5. Sandes says:

    Conte comigo. Vamos sair das mãos desses coronéis.

    • Lima says:

      E entrar na de um ANALFABETO POLÍTICO que VOTOU e defendeu a vitória do PRESIDENTE…? Desta “NOVA POLÍTICA” estou FORA.

  6. Opensador.. says:

    Só na minha humilde opinião acharia muito legal ele se junta o dr. Luiz Neto aí sim seria uma nova política tira esses políticos chupa sangue de nossa cidade que estão a 30 anos e nunca fizeram nada ..

    • Valberto Pereira.. says:

      Ele pode se juntar a quem ele quiser, não engana ninguém, ele é um bosonarista metido a coronel, muito diferente de Neto, ele vive as sombras do cartão do SUS….É todo mundo conhece está história.

  7. Pellegrino says:

    Todo político que quer entrar no esquema vem com essa conversa de “novo”. Mas paguem pra ver: isso são diálogos para bovinos dormitarem, ou seja, conversa pra boi dormir… o velho assistencialismo misturado com populismo e o famoso toma-lá-dá-cá.

  8. Sandes says:

    É isso aí “Pensador” vou conversar com ambos.

  9. Letícia says:

    Falácia porque ele é a própria velha política. Bobo quem se engana

  10. Thiago says:

    (1ª) -Saúde, (1ª)-Emprego, ( 1ª)- Segurança, Moradia e Educação, são itens que deve ser em (1ª) Lugar e necessário para que a população de Paulo Afonso tenha uma vida digna, para que seja exemplo para todo o Brasil, e projetos essenciais com crianças, no esporte e que nem uma criança fique vivendo nas ruas.
    Aqui na cidade de Paulo Afonso existe orçamento para isso, Somos uma cidade que possui um dos maiores orçamentos do estado.

  11. Paulo says:

    Conte comigo voto em vc mais vc te que promete que vai fazer uma limpeza geral na quela prefeitura vai tirar todos que trabalha para o Luiz e o Anilton,vc vai te trabalho mais nois te ajuda a tira e coloca nova equipe.

    • Eliane Souza says:

      É isso que ele faz muito, é prometer, promete empregos, contratos praças com nomes de vivos e até ganhar as eleições ele é amigo de todos, depois….faz igual a ele fez na última campanha , nem se lembra de nós.

  12. Velhapolíticapa says:

    Quer mudar só de cadeira? A politicagem sua já começou a partir do momento que explorar o sofrimento das pessoas pra se favorecer com seu vídeos. Nunca criou projeto de lei ou abriu sua carteira pra ajudar alguém. Palavras tolas e de um cara que achar que será um bom administrador, será que é um bom vereador?

  13. joao says:

    esse dai e da velha politica esse negocio d ir pra canteiro d obra e se fazer q trabalhando nao engana mas ninguem, outra numa entrevista amiga dessa em q nao pqt e nem fala das proposta para a cidade pelo q eu tou vendo mas do mesmo, qr saber dele e d qualquer um candidato como eles vao fazer pra trazer industrias para a cidade, baixar impostos e o iptu. outra melhorar a saude , valorizar a policia e deixar ela trabalhar ter uma politica contra as drogas mesmo prender vagabundo dar segurança a populacão

  14. Junior says:

    Preguiça até de lê, já conhecemos as asneiras proferidas.

  15. Senna says:

    Um certo presidente disse isso e veja no que deu. Tragédia a vista ! Kkkkk

  16. Dióstenes says:

    Esse povo da política não cansa mesmo de mentir, acho que é distúrbio coletivo.

  17. Túlio says:

    Alguém ainda acredita nessas conversas de político? Se acredita, precisa se tratar urgentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!