29 de março de 2024

Em discurso, Jean Roubert diz que nunca é demais defender a educação

Por

Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar



 

 

O vereador Jean Roubert, que também é professor universitário, durante seu pronunciamento na sessão ordinária dessa segunda-feira, 13/05, externa sua indignação em relação aos cortes de verbas na educação. “Nunca é demais defender a educação, sou professor e cidadão”.

 

“Quem é professor e milita com educação não pode se conformar com a situação que estamos vivendo, na esfera Federal e Estadual”, completa Jean Roubert.

 

O parlamentar mostrou dados, onde no Brasil existem 13 milhões de analfabetos e com essa atitude do governo em realizar cortes nas verbas da educação desde o ensino básico até o superior, a situação só vai piorar. “Aqui mesmo em Paulo Afonso o IFBA terá uma perda no orçamento de 24 milhões, a UFBA de 37 milhões, a UFAL, em Delmiro Gouveia, no curso de engenharia, 39 milhões e esse corte se espalha por todo Brasil. Isso é um atraso, já foi comprovado cientificamente que investir em educação favorece o enriquecimento de um país, promovendo o desenvolvimento social e econômico”.

 

“A educação é um pilar e quando vimos um corte como esse ficamos tristes e começamos a pensar, e o nosso futuro? A educação tem um tripé (educação, pesquisa e extensão). Um país sem educação, sem pesquisa está fatado ao fracasso”, continuou o vereador.

 

Jean Roubert também convidou a população para participar da mobilização pacífica que vai acontecer na próxima quarta-feira, 15/05, às 15, concentração na Praça do Trabalhador.

 

Ao final o edil proferiu o pensamento de Airton Senna que diz: – Se quisermos modificar alguma coisa, temos que começar pelas crianças, respeita las e educa las, para que o futuro de todas as nações dessa planeta sejam dignas.




Acompanhe o discurso na íntegra no Facebook do Parlamentar:

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Maria de Fátima says:

    Gente vamos deixar de picuinhas, o vereador está preocupado com o futuro do nosso país. Realmente a educação com todos esses cortes, está sendo prejudicada. Vamos para as ruas enquanto há tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!