29 de março de 2024

Durante reunião com comerciantes, prefeitura de Paulo Afonso decide manter fechamento de lojas

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

As reuniões do Comitê Anticrise de prevenção a Covid-19 continuaram na tarde deste sábado (28). O grupo esteve com os comerciantes e na oportunidade foi enfatizado que o município continuará seguindo o Decreto que prevê o fechamento das lojas até 5 de abril, funcionando somente setores essenciais. Na oportunidade foi ressaltada que qualquer outra medida que seja tomada será dialogada ao longo da semana.  Além dos empresários, participaram da reunião representantes de sindicatos ligados aos comerciários, policiais, poder legislativo e secretários municipais

 

Essa semana, o Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, recomendou entre outras ações, a reabertura do comércio e de templos religiosos na cidade de Paulo Afonso, Bahia. . Entre os argumentos do MP está a ausência de casos confirmados da Covid-19 na cidade: “não há casos reportados, até a presente data, de confirmação de pessoas infectadas com o coronavírus, na cidade.

 

Ontem (28), o documento com as recomendações do Ministério Público se espalhou nas redes sociais e gerou dúvidas quanto à reabertura ou não das referidas atividades. Porém, o procurador geral do Município, Ígor Montalvão, logo tratou de desfazer as orientações do MP. Montalvão garantiu que a prefeitura não iria acatar as recomendações do MP e que o decreto estava mantido. “Vocês já estão cientes que está circulando uma recomendação do Ministério Público mandando abrir comércio, mandando liberar cultos religiosos, missas. Quero deixar bem claro nada disso vai ser seguido…O MP não tem poder nenhum de determinar o que o prefeito deve ou não fazer.”, disse Igor Montalvão.

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 21

  1. Renunciem hipócritas. says:

    Falsianes manipuladores, tem comerciantes aí?!, vcs são é Incompetentes isso sim…

    • francisco j says:

      Esses empresarios acionaram o MP para abrirem o comercio sao falcianes apoiadores do bozo

  2. Povo says:

    Temos que contar o prefeito e os sequetaria e vereadores contar o salário 50% por 3 meses para ajunda na saúde e alimentação do povo de rua cadê o papel dos vereadores agora

  3. Marta says:

    Todos do comércio foram convocados para esta reunião? Forçosamente muitos NÃO abrem seu comércio mesmo.

  4. Demir says:

    Desses montem …. com mascara

  5. CHESFIANO QUE NÃO É BRUXO,,, MAS SABE O DIA DE AMANHÃ. says:

    faltou energia 2 vezes só neste domingo em Paulo Afonso-Ba
    Aí não dá nem prá orar prá Deus com igrejas fechadas,,
    Sem internet prá ver os cultos e missas;
    mesmo sem acabar com a pandemia,
    Não vai dar nem prá deixar idoso quieto dentro de casa morrendo de calor,
    E nem eu que sou jovem, não vai dar prá ficar em casa,
    É melhor eu sair nas ruas e ficar reclamando da vida..

  6. Thales says:

    Sou microempresário e estou com meu comércio fechado, e não disponho de capital de giro. Quem irá pagar as despesas da minha empresa? O prefeito ou o sec. de saúde?

  7. junior says:

    Vamos reduzir o salario dos vereadores e do prefeitos,vice prefeito e dos secretários e cargos comissionados e ajudar os desempregados.Agora fica mandando o povo ficar em casa. O povo vai morrer de fome.

    • PEQUENO EMPRESARIO says:

      CONCORDO PLENAMENTE COMO O PEQUENO EMPRESARIO VAI PAGAR SEUS FUNCIONARIOS

  8. Observando says:

    Com fé em Deus vai passar logo essa crise. Infelizmente tem pessoas torcendo pra o Brasil parar por muito tempo, mas Deus está no comando. Não desejo que o desemprego e a fome acabe com a nação. Não vai chegar a esse nível com fé em Jesus. Oremos pra o melhor de todos, seja esquerda ou direita. Todos são humanos

  9. cidadão says:

    Enquanto não temos nenhum caso confirmado, não poderia haver uma flexibilização com regras rígidas? Claro que o controle não será fácil. Apenas uma sugestão para meditação.

  10. O fisico says:

    Ta parecendo a crise de hanseniase que se alastrou por toda europa…kd a vacina pra esse virus ???? Esse virus ja existia e sofreu varias mutações. Os mercados de carnes CHINESES que sao uma NOJEIRA são os responsaveis por isso. Cobras venenosas, escorpião, cachorro a desgraça toda e vendida VIVA e os chineses consomem. A hanseniase por exemplo pode ser adiquirida pelo consumo de um animal chamado PEBA, ou seja , o famoso TATU. Na china o povo bebe sangue de cobra venenosa VIVA com tempero e cachaça. Racinha nojenta. A guerra acabou, eles tem dinheiro pra importar alimentos de varios paises incluindo o brasil com charque e soja. Na india existe espetinho de escorpiao preto. Esse povo miseravel deveriam desenvolver uma vacina e disponibilizar a outros países!

  11. O fisico says:

    Os chineses e seus mercados de carnes que sao uma verdadeira nojeira sao os responsaveis por esse virus!

  12. Yves Cavalcante says:

    Comerciantes vão de carro pras suas lojas e se trancam em um escritório , enquanto seus funcionários vão de onibus lotado ou mototaxi sujeitos ao contágio já no trajeto, fora o contato com o público.

  13. Anônimo says:

    so vim gente do governo muniçipal nessas fotos cade os começiantes

  14. PEQUENO EMPRESARIO says:

    BOM DIA COMO OS PEQUENOS COMERCIANTES IRÃO CONSEGUIR PAGAR SEUS FUNCIONARIOS PELO MENOS EU NAO TENHO DINHEIRO EM CAIXA E TRABALHANDO E ORANDO A DEUS PRA NO FINAL DA SEMANA CONSEGUIR PAGAR OS FUNCIONARIOS E AS CONTAS

  15. PEQUENO EMPRESARIO says:

    POR QUE A PREFEITURA NAO SE MOBILIZAR EM DOAR PELO MENOS UMA SEXTA BASICA A CADA FUNCIONARIOS DOS COMERCIOS Q ESTAO FECHADOS PRA PELO MENOS TEREM O Q COMER
    AGUARDO MOBILIZAÇÃO DOS GOVERNANTES

  16. Márcio Antonio. says:

    Ao Senhor Secretário Municipal de Saúde – Sr. Giarone Garibaldi,

    Senhor Secretário, venho mui respeitosamente através desta manifestação fazer menção elogiosa ao trabalho que o senhor e a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo no enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

    Com intuito de ajudar, e com a devida vênia, tomo a liberdade de criticar construtivamente a disposição de uma Barreira Sanitária no Povoado Riacho, e entendo como desnecessária a disposição naquele local específico, e justifico, primeiro que a movimentação noturna naquele trecho é insignificante, e que mesmo durante o dia ainda não justifica ter Barreira Sanitária por ali, ainda que dispor barreira neste Ponto, e no Povoado de Malhada Grande, e ainda em regime de 24 horas é desnecessário ao meu ver, onerando de forma desnecessária o erário público e desperdiçando prepostos que poderiam por exemplo reforçar a Barreira Sanitária da PRF próximo ao Posto de Combustíveis rocha, aumentando a eficiência e intervenção social das abordagens.

    POIS BEM, apresento ainda ao Senhor uma solução para equacionar a vulnerabilidade desses dois pontos (Malhada Grande e Povoado Riacho), que tais vulnerabilidades são sanadas em mais de 70 porcento pela Barreira próxima à PRF. Ainda ASSIM, se o senhor insistir na necessidade de instalar Barreira para atender os pontos supraditos, sugiro que o senhor retire a Barreira Sanitária do Povoado Riacho e instale uma Barreira Sanitária ali na BR-110, em frente a Escola e no Entroncamento com o Povoado de Malhada Grande, assim o senhor economizaria com prepostos de colaboradores – tão necessários neste momento e atenderia de forma eficiente e proativa a dois pontos vulneráveis, que com a Barreira próxima da PRF no Bairro Tancredo Neves II, restaria por sanado em 100% o controle e fluxo de pessoas oriundas de outras cidades e Estados.

    Espero ter contribuído, muito obrigado pela atenção Senhor Secretário, e que Deus nos abençõe nesta peleja.

  17. O CAÇADOR DE ... says:

    PARABÉNS SECRETÁRIO DE SAÚDE DA CIDADE DE PAULO AFONSO!!!

    37 são os impostos quê recaem sobre empresariado brasileiro, para ilustrar alguns vai aí, ICMS, PIS, COFINS, CSLL, TAXA DE BOMBEIRO, TAXA DE PORTAS ABERTAS, IPTU, TAXA DE LIXO, TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, FGTS, INSS e muitas e muitas outras.
    Além disso, ALUGUEL, ÁGUA, LUZ, FUNCIONÁRIOS, (…), PARCELAS DE CONTRATOS BANCÁRIOS, PRESTAÇÃO DE CARRO OU MOTO, DETETIZAÇÃO OBRIGATÓRIA, DUPLICATAS, CHEQUES PRÉ-DATADOS, tudo isso e mais e mais.

    A verdade é que o prefeito é massa de manobra perante seus secretários, parentes, aderentes e apaniguados, não há concenso entre comerciantes, prefeitura e cidadãos.
    Ora, quem estiver em PÂNICO que fique em suas residências e não coloque nem o nariz para respirar o ar da chuva que cai nestes dias e nem vai tomar o banho de sol quando o tempo permitir.
    Quer maior fonte de propagação do vírus que nos supermercados principalmente em um maior que abastece a região num raio de 100 km? O ASSAÍ. Outros de médio porte como o SUPRAVE, BRAGA, DM, SANTA LUZIA, os mercadinhos e padarias e também as farmácias(esta principalmente pois somente vai a farmácia quem está com algum desconforto de saúde).
    AUTORIDADES, fechar comércio não é a solução.
    “ENTÃO, TODOS EM CASA SEM EXCEÇÃO”

  18. francisco j says:

    Se voce estivesse ligado na TV o bozo e seu ministro de economia anunciou que vai liberar verbas para os pequenos empresarios. o problema que o bozo fala algo hoje e amanha faz outra coisa cobre aos que apoiaram o prisidente.

  19. Povo says:

    Eu acho é que devem manter as barreiras sanitárias e voltar o normal em Paulo Afonso já que não há casos, e não deixar que ninguém entre na cidade sem fazer exames

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!