Durante o toque de recolher em Paulo Afonso, funcionamento de alguns estabelecimentos será suspenso às 18h, diz prefeitura

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de julho de 2020 às 13:55




 

 

O governador Rui Costa publicou decreto nesta sexta-feira (10), determinado toque de recolher para alguns municípios, entre eles Paulo Afonso, como meio de reduzir a contaminação da covid-19. O documento prevê a restrição das 18h às 5h, a partir desta segunda-feira (13) até o dia 19.

 

De acordo com o procurador municipal de Paulo Afonso Igor Montalvão, com o documento expedido pelo governo, as atividades que foram liberadas para funcionamento por meio do Decreto Municipal, terão que ser suspensas para que a partir das 18h não haja nenhum estabelecimento em funcionamento. “No último decreto publicado pela Prefeitura algumas atividades como academias e cultos religiosos foram liberados, obedecendo os cuidados para não proliferação do vírus, porém com esse decreto do Governo do Estado, esses estabelecimentos terão que encerrar suas atividades antes para que às 18h estejam sem nenhuma movimentação”, explica.

 

O Artigo 1º do decreto frisa que ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

 

Supermercados e comércio

 

De acordo com Adauto Alves, presidente do SINCOPA – Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso, neste período os supermercados deverão funcionar das 06 às 17 horas e os outros setores do comércio, das 8 às 17 horas.

 

Clique aqui para ter acesso ao Decreto do Governo do Estado









32 pensamentos em “Durante o toque de recolher em Paulo Afonso, funcionamento de alguns estabelecimentos será suspenso às 18h, diz prefeitura”

      1. Morto não trabalha não. O coronavirus não mata só petista não. Esse povo não esquece o nome do PT. O que mata é a ignorância do presidente da República que vetou até o uso de máscaras, ao mesmo tempo que disse com sua irresponsabilidade disse que contraiu a doença, faz propaganda de remédio sem comprovação científica, onde o proprietário do laboratório que fábrica a cloroquina é o aliado político dele e divulga que ta fazendo dois eletros por dia, quero ver a gente poder fazer dois elétrons por dia.

      2. Eu também fico sem entender porque acham certo fechar tudo, se isso não resolve mais nada. O que tinham que fazer era tentar combater no inicio, mas foi liberado o carnaval e tudo mais. Agora fica difícil querer reverter.
        Só sei que o povo precisa pagar as contas e ter dinheiro para suas necessidades.
        Fica em casa “quem pode”. Não é obrigado ir em supermercados e outros ambientes.

    1. então você deveria ler mais e ver que fechar tudo não resolve o problema, são medidas que não adianta de nada e só gera desemprego, isso são as orientações da própria oms antes que você abre a falar alguma coisa.

  1. É ridículo. Os horários de pico em p.a, a galera no paredão e etc não será afetado. Não é a noite que estamos nos infectando, é durantes a circulação normal da atividade Econômica. Ou enfrenta isso, ou toque de recolher de madrugada não resolve.

      1. Você quis dizer que o municipal está igual ao estadual. Pois a ordem de toque de recolher e outras coisas é do governador. Estão perdidos.
        Se o governador estivesse no caminho certo já teria diminuído os casos né. Pra isso os governadores e prefeitos tem autonomia de decidir o que fazer.

      2. cala boca seu socialista, governo federal decretou estado de emergência, os governadores e prefeitos liberaram o carnaval quando não era pra liberar, então cala boca.

  2. Triste em Dr Luiz. Precisar de intervenção do estado em nossa cidade. Deve ser triste com a sua carreira política e biografia ter que baixar a cabeça pra esse governadozinho sem representatividade. Prefeito, tome as rédeas da situação! Reage homem!

      1. Quem disse que não estava quebrado antes de Bolsonaro?
        Se o Brasil estivesse no topo dos países mais ricos com certeza o povo não teria mudado.
        Nosso país já era pra ser um dos melhores do mundo. Era pra ser uma potência

  3. Tem q fechar tudo, tudo mesmo por 15 dias, supermercados, bancos, lotéricas é onde está existindo aglomerações! Senhor Prefeito faça isso, não baixe a cabeça pra os comerciantes, o mundo não vai acabar nesses 15 dias! Tome uma posição e zele pelo povo de Paulo Afonso!

  4. Qualquer medida que diminua o número de infectados é válida. A situação é muito preocupante, mas felizmente não chega nem próxima daquela prevista pelo Phd fajuto, que previu baseado na ciência da adivinhação que teríamos hoje mais de 850 casos. Queria ver o diploma desse incompetente. Que o site PA4 continue mantendo a população bem informada, e seria interessante entrevistar de novo o Phd por correspondência sobre o número de infectados.

  5. Ah, ah, ah, já não basta o escândalo da empresa do Laranjal dos quase 400 mil reais para os 6 meses ainda querem maís?
    Paulo Afonso, Paulo Afonso, terra de encantos mil, onde o prefeito não é prefeito e o governo do estado assumiu.
    Se não rimou então faça outra para tomar então.

  6. Muito bem governador Rui Costa, já que o prefeito não tem noção e só pensa em satisfazer os empresários locais, porém acho que o ideal seria Lockdown pois as pessoas são sem noção e vivem batendo perna no comércio.

  7. Agora eu pergunto! Toque de recolher a partir das 18:00hs: E os comércios e supermercado? Abrir de manha? Negativo tem que fechar todos so abrir dia 19/07/20. Não adianta nada toque de recolher! O problema é o fluxo de gentes ?

  8. O governador fez um contrato com o Vírus pra ele só circulará aparti das 18, se alguém bater na sua porta não abra pode ser o COVID kkkkkkkk, DITADURA SENDO COLOCADA BEM DEVAGAR PRA NÃO MACHUCAR DE VEZ.

  9. Tô vendo um bando de preguiçosos pedindo pra fechar tudo, vocês falam tantas asneiras porque não trabalham e vivem do auxílio do Governo, agora quero ver quando isso acabar o que vocês irão fazer.
    Vamos viver trancados até que apareça uma vacina né.
    Quero saber de onde saiu que fechar tudo é a solução?
    Me mostre dados científicos que isso deu certo em algum lugar?
    Não tem esse número absurdo de infectados e principalmente de mortos, isso é políticos colocando terror na população para ganharem mais dinheiro.

  10. o certo seria fechar tudo, tudo mesmo! mas os donos de mercados sempre conseguem brechas nas leis e abrem. Do que adianta fechar o comercio se os mercados ficam abertos? Os funcionarios de supermercados são os que mais se expoe, tendo contato com dinheiro, pessoas e produtos. Já que não pode fechar tudo, o certo era ter fiscal em cada esquina orientando as pessoas, acabando com as aglomerações, ajudando na higienização. os fiscais que passam aqui na rua, só vejo andando de carro e quando estao a pé
    ficam tomando cafezinho nas lojas ou batendo papo com os conhecidos.
    O certo seria comercio e supermercado funcionar com horário reduzido sendo bem fiscalizados, e fechar tudo nos fins de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.