Por

[email protected] (www.pa4.com.br) com Redação/RedeTV!

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

20161123095354t9hzgkpbxo

 

Padre, famoso, bonito e um fenômeno nas redes sociais, Fábio de Melo compartilha os “bastidores dos bastidores” da sua vida em biografia. Sem medo de admitir que também é “humano”, o religioso promete falar no livro sobre todo o seu caminho até o sacerdócio, inclusive paixões que viveu no passado.

 

“Foram duas mulheres que poderiam ter sido minhas esposas. Essas histórias aconteceram e me deram condições de fazer uma escolha mais consistente. A primeira delas foi platônica, mas, com o tempo, pude entender que se tratava muito mais de uma amizade espiritual. Na segunda história que vivi já estava fazendo meus primeiros votos e foi muito importante para eu poder ter condições de escolher o sacerdócio. Sou muito grato a elas por tudo que me deram”, disse em entrevista ao site “Ego”.

 

O padre Fábio de Melo destacou que seu sentimento por essas mulheres o ajudou a compreender melhor sua relação com Deus. “Um homem que amou verdadeiramente uma mulher, que pôde de fato entender o significado do vínculo, tem atributos muito interessantes que o ajudam a ser padre. Minha relação com Deus é esponsal, né? Eu me caso com minha opção, a minha castidade tem sentido por isso. Ela me dá oportunidade de ser esposo da igreja e oferecer minha vida, meu trabalho, a tudo aquilo que envolve minhas questões como padre”, explicou.

 

20161123095402ghdzzemhbh

 

Sobre a fama repentina, o religioso diz que nunca esperou ser uma celebridade. “Nunca quis construir um personagem para ser padre. Queria apenas que as pessoas compreendessem que eu, no meu jeito de ser padre – e nunca imaginei que seria famoso -, que era possível ser padre e ser humano. Não preciso abrir mão da minha humanidade para ser um homem religioso, pelo contrário. Quanto mais aprofundo as questões humanas, mais tenho acesso aos mistérios da eternidade. E acho que a biografia vai me ajudar a contar isso de maneira natural”, concluiu.

 

O livro “Humano Demais: A Biografia do Padre Fábio de Melo” foi escrito pelo jornalista Rodrigo Alvarez ao longo de quase dois anos.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.