28 de março de 2024

Drama: Paulo Afonso bate recorde de internados em UTI Covid e leitos clínicos; pacientes estão sendo transferidos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Profissionais da Saúde se unem aos fiéis da Igreja Batista Evangelizadora e oram em frente ao Hospital UPA Covid de Paulo Afonso. Foto: Igreja Evangelizadora



 

Paulo Afonso atingiu neste sábado (27) um novo recorde de pacientes internados em UTIs Covid, leitos semi-intensivos e nas triagens, com 100% de ocupação. É a primeira vez que as vagas em leitos de terapia intensiva, clínicos e triagem para tratamento da doença no Hospital UPA Covid e do HNAS são totalmente ocupadas. Os 10 leitos de UTI do HMPA também estão 100% preenchidos, há vagas apenas na UTSI do hospital do BTN.

 

Paulo Afonso notificou mais 24 casos positivos para Covid-19 neste sábado, o que eleva o total de casos ativos para 310. Nas últimas 24h foram 22 pacientes recuperados.

 

Leitos de UTI (Covid-19)

Estrutura Taxa de ocupação:

 

-UTI UPA Covid 100%

-UTI HMPA Covid 100%
-UTSI UPA Covid 100%
-Triagem UPA Covid 100%

-UTSI HNAS Covid 100%

-UTI HMPA Covid 100%

-UTSI HMPA Covid 0%

 

Fiéis da Igreja Batista Evangelizadora oram em frente ao Hospital UPA Covid de Paulo Afonso. Foto: Igreja Evangelizadora

Pacientes já estão sendo transfetidos para fora

 

Na sexta-feira, 26, um áudio enviado ao programa Radar, na rádio Angiquinho FM, pelo médico Aristóteles Paiva (Dr. Ari), da @utisalvar, durante remoção de mais um paciente em estado grave, entubado com Covid-19, mostrou situação dramática em Paulo Afonso-BA, devido à ocupação dos leitos de UTI que há dias atingiu a taxa de 100%.

 

Ele também fez um pedido a Deus: “Peço a Deus que nos abençoe e abra a mente daquelas pessoas que ainda teimam em desafiar essa doença, porque eu com mais de 25 anos de terapia intensiva, eu respeito essa doença chamada covid-19.” Ouça abaixo no insta do site pa4:







 

 

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. PRONTO FALEI says:

    É, MAS O PREFEITO MESMO ASSIM MANDOU ABRIR O COMERCIO, PQ OS DECRETOS NÃO SÃO FEITOS PARA LOJISTAS, LÁ NÃO TEM AGLOMERAÇÃO, NÃO TEM VÍRUS. IRRESPONSABILIDADE É O LEMA DESSE DESGOVERNO.

  2. De olho says:

    Parem de aterrorizar a população com essas estatísticas sem sentido, pois em uma população de aproximadamente 120 mil habitantes na cidade, se tivéssemos 12 leitos e todos fossem realmente de UTI e não semi, ainda sim, teríamos 100% dos leitos ocupados mas, isso não representaria 0,01% da população internada. Acorda povo!!

  3. Cidadã says:

    O que fizeram com os milhões recebidos do Governo Federal para ser investido na saúde e em leitos de UTI durante todo o ano de 2020 quando mandaram o povo ficar em casa porque iam estruturar o sistema de saúde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!