19 de abril de 2024

Dr. Luiz Neto repudia atitude preconceituosa contra deputado Valmir Assunção

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Por Luiz Neto

 

Não podemos deixar de denunciar o crime de racismo sofrido pelo deputado Valmir Assunção, apesar de seu histórico na defesa da classe trabalhadora e conquistas de direitos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Em áudios que viralizara pelo WhatsApp, uma comerciante atacava a construção de um hospital com 20 leitos de UTI, exclusivos para atendimento a vítimas do COVID-19, anunciado pelo Governador Rui Costa (PT) e defendido por Valmir em vídeo nas redes sociais.

 

Já seria um absurdo tal posição, que estigmatiza as vítimas da COVID-19 e se opõe ao esforço que o Governo do Estado da Bahia tem feito para dar as melhores condições possíveis para a Bahia enfrentar a pandemia.

 

Porém, não satisfeita com tal posição absurda, a comerciante, que se descreve como “de direita”, adota uma postura racista e incorre no crime de injúria racial, definido pela Lei 7.716/89 (Lei Caó), ao se utilizar de estereótipos racistas para atacar o deputado.

 

Apesar da doença não escolher partido, raça ou credo. Valmir torna-se vítima de racismo, sendo lamentável e absurdo que esse tipo de situação ainda ocorra.

 

Ao tempo, repudiamos o criminoso ataque que fere não somente o valoroso parlamentar, mas representa o ódio de classe contra o povo negro sofrido e trabalhador.

 

Esperamos que esse fato lamentável seja investigado e que a responsável por essa atitude criminosa seja devidamente punida conforme prevê a lei.

 

Manifesto minha solidariedade ao companheiro deputado e me coloco a sua disposição para tomar as medidas que considerar cabíveis.

 

#TODOS E TODAS CONTRA O RACISMO.

 

Dr. NETO é advogado e pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso. luiznetojl@gmail.com / advluizneto@gmail.com




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Sandes says:

    Estão passando do limite esses fanáticos direitistas. Pobre de direita é phoda.

    • Carlos says:

      Metade segue pra direita, metade pra esquerda e esquecem de seguir em frente.

  2. Sayonara says:

    Tinha que ser uma alienada de direita, sempre essa corja acéfala.

  3. Enrique says:

    Só podia ser mais uma do gado sem neurônios.

  4. Eduardo says:

    Até agora, não vi a direita construir nada, apenas atrapalhar quem quer fazer algo.

  5. Olária says:

    Quando a pessoa se autodenomina de direita, coisa boa não vêm. Pode saber !

  6. Valdilene says:

    Lamentável. Num momento como esse pessoas ignorantes e egoístas pensando apenas no seu umbigo e praticando atos desnecessários. Precisamos de união, fé e não de racismo imbecil.

  7. Anônimo says:

    ESSA NÃO SE DEU CONTA QUE O PAU QUE BATE EM JOSÉ BATE EM MARIA TAMBÉM. É FRAQUINHA A COMERCIANTE. JOGA DURO DR. LUIZ NETO PRA QUE ESSA APRENDA A SE RESPEITAR E RESPEITAR OS OUTROS TAMBÉM.

  8. Carlos says:

    As pessoas mais humildes, sensatas e uteis não seguem a direita ou a esquerda e sim em frente, não bajulam políticos, não fazem comentários taxativos e nem rotulam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!