28 de março de 2024

Dr. Luiz Neto: Informações para quem não está conseguindo sacar os R$ 600 na Caixa

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

Dr. Luiz Neto (Advogado). Foto: Divulgação.

Desde o lançamento do programa federal dedicado a auxiliar desempregados, trabalhadores informais e mães chefes de família durante a pandemia, o Caixa Tem é alvo de inúmeras reclamações dos beneficiários, que não conseguem pegar o valor porque o sistema fica “fora do ar”.

 

Entre as queixas mais comuns estão a validação do acesso no aplicativo, que depende de um e-mail que não é entregue, e a transferência de valor que não chega na conta de outro banco. Como a conta digital não tem cartão, o beneficiário vai precisar usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o resgate do dinheiro.

 

Ao acessar o aplicativo, é preciso clicar em “saque sem cartão” e digitar o valor desejado. A tela vai informar um código, necessário para retirar o dinheiro no banco. A opção para saque será liberada no aplicativo de acordo a data em que será possível fazer a retirada em dinheiro na agência ou lotérica.

 

Neste caso, antes de ir a uma agência da Caixa, ficando exposto ao vírus, o trabalhador deve ligar para o 0800-7260101. O banco quer evitar aglomerações nas unidades de pagamento, expondo funcionários e clientes ao vírus.

 

Conta digital: Para abrir a conta-poupança digital da Caixa não precisa apresentação de documentos nem cobrança de tarifas. A conta foi criada para o trabalhador e trabalhadora inscritos no Cadúnico que não tinham conta em bancos.

 

A conta digital permite ao beneficiário, de forma virtual, fazer até três transferências eletrônicas (TED ou DOC) para outras contas bancárias, sem cobrança de taxas, e o pagamento de contas de luz, água e compras em supermercado e farmácias credenciados.

 

JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório

Luiz Neto Advogados Associados

www.luiznetoadv.com.br / luiznetojl@gmail.com




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!