28 de março de 2024

“Dificuldades financeiras”, diz prefeitura ao anunciar cancelamento da programação natalina em Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

 

Foto: Richardison Toaldo/Arquivo

 

Em reunião com os representantes do comércio nesta quarta-feira (1ª), a equipe da Prefeitura de Paulo Afonso abordou a não realização dos festejos de fim de ano no município. A medida foi tomada devido as dificuldades financeiras vivenciadas pela administração. Estiveram presentes Goretti Moreira, da Ascopa; Francisco de Assis, do Sinpa e Pelé, do CDL.

O secretário de Articulação Política, Dernival Oliveira, junto com o de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, explicou que as despesas decorrentes da pandemia, e a transferência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o município, estão inviabilizando diversas ações, entre elas a realização dos festejos.

Val relembrou as parcerias formadas com o comércio pela Prefeitura, inclusive o apoio para o Natal Premiado de 2020, quando a administração disponibilizou o veículo zero quilômetro para sorteio. “Sempre estivemos alinhados com o comércio, com o apoio, decoração e o festejo natalino na Praça das Mangueiras, mas infelizmente diante da dificuldade que atravessamos, este ano não teremos a possibilidade de fazer a decoração e a programação. A pandemia e o Nair nos trouxeram muitas despesas”, explicou Oliveira.

Ele ressaltou que em 2022, o calendário de eventos está programado, se a pandemia cessar. “Temos uma programação para os eventos e o turismo que fortalece o comércio. Se a pandemia passar e tudo correr bem, teremos grandes eventos durante todo o ano”.

Ainda participaram da reunião, o secretário de Saúde, Adonel Júnior; de Infraestrutura, Francisco Alves; de Cultura e Esporte, Jânio Soares; o administrador do BTN, Luiz Humberto; de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; de Administração, Cléston Andrade e a chefe de gabinete, Maria da Saúde.

 

Reunião entre secretários municipais e representantes do comércio. Foto: Ascom/PMPA
Reunião entre secretários municipais e representantes do comércio. Foto: Ascom/PMPA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Anonimus says:

    O comércio bem podia bancar a decoração que tanto agrada ao povo que compra em suas lojas e bodegas!!!!!

  2. Kleber says:

    O prefeito não está presente. Será que já se afastou?????

  3. francisco j says:

    Como acreditar em uma gestão sem transparência, que quando indagada por meios de comunicações sérios sempre dá respostas evasivas, o que fizeram com os 80 milhões do empréstimo feito na CEF ? Por que assumiu o Hospital NAIR sem ter condições ? Por que o municipio interfere na abertura de CPI na câmara ? São indagações sem respostas que deixam a população em duvidas perante essa administração municipal. Uma pena ver o Sr. Luiz de Deus ter um final politico triste e melancólico.

  4. se liga says:

    Não tem dinheiro? Mas aprovar o dinheiro da educação pra outras finalidades pode?
    E o povo adora isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!