Por

ASCOM-DETRAN

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

50d76f12ac85fbfb16b5321a1693Os veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) baianos ganharam um novo dispositivo para dar mais transparência às aulas práticas. São câmeras com capacidade de gravar imagem, som e transmitir diretamente para o sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) o desempenho dos alunos. Até o final de 2017, todas as autoescolas devem ter o equipamento instalado, seguindo a Resolução 238/2014 do Denatran.

 

O videomonitoramento, utilizado de forma inédita no Estado pela escola pública de trânsito do órgão, registra automaticamente as imagens, o trajeto e a distância percorrida, além da identificação biométrica, permitindo o acompanhamento e fiscalização das aulas pelo Detran.

 

“Quando o sistema identificar uma irregularidade, como por exemplo, biometria divergente ou a ausência do aluno e instrutor no interior do veículo, a aula é bloqueada e enviada para auditoria. O processo ainda permite que as aulas sejam analisadas pela coordenação de educação do órgão, contribuindo para a evolução do processo de aprendizagem”, afirmou Mário Galvão, diretor de habilitação do departamento.

 

O novo sistema também vai se estender para as provas práticas, em breve. Em caso de dúvida, denúncia ou para conferência, as imagens serão disponibilizadas aos alunos, se assim solicitarem, para contestar a avaliação do examinador.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. é bom, pq tds são reprovados e tem q dá 200 p um lanche. Digo isso pq aconteceu. Como não paguei fui reprovado e paguei 160,00 a auto escola p nova avaliação.

  2. Muito bom.. agora neguinho vai ter que estudar para ter acesso a CNH.. pois tem muitos analfabetos tirando CNH, sem saber lé nem escrever aqui em Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.