29 de março de 2024

A despeito da orientação do MP, vereadores lutarão por aumento de salários em Paulo Afonso

Por

Chegou ao gabinete do presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira (PDT), recomendação do Ministério Público, através da promotora Milane Vasconcelos, para que vereadores desistam de aumentar seus respectivos proventos.

 

dsc_8866
Discussão sobre possível aumento dos salários dos vereadores.

 

Esta manhã, terminada a sessão ordinária, um grupo discutia o assunto, que entrará em pauta, tudo indica, dia 12, já que na próxima segunda-feira (05), a Câmara votará a Peça Orçamentária, sem que seja possível outra pauta.

 

″O Ministério Público poderia orientar que juízes diminuam os seus salários″, disse um, outro já teve pensamento semelhante ao MP. ″A situação está complicada, uma crise dessas você aumentar vencimentos?″, calculou o outro.

 

O órgão certamente se manifesta porque o momento é adverso – apesar dos vereadores estarem há quatro anos sofrendo os efeitos da inflação, nos vencimentos líquidos que chegam a pouco mais de R$ 8 mil -, com o volume formidável de desempregados que tem o município, e com a penúria geral dos últimos meses, não parece atitude digna de aplausos.

 

Não foi divulgado de quanto seria o mimo. O assunto divide a Câmara – alguns que não vão renovar o mandato, curiosamente são contrários e também os que ficarão para a próxima legislatura. Mas há os que defendem que com o que se ganha não tem mais como sobreviver na política.

 

Agora é esperar os próximos capítulos, observar se os que querem o aumento resistirão à pressão que vem das ruas, e convenha-se: do bom senso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. EDUARDO says:

    OPORTUNISMO PURO! É TRISTE, MAS SÃO OS “REPRESENTANTES DO POVO DE PAULO AFONSO”…

  2. Fernando says:

    Dia 12 a população de Paulo Afonso tem o dever de ir para sessão da Câmara de Vereadores olhar bem na cara lavada desse bando e evitar essa atrocidade. Eu estarei lá, não badernando, mas mostrando minha indignação.

    • Pau neles says:

      DUODÉCIMO, da bem o que é esta palavra. Do orçamento básico da prefeitura 6% tem que ser repassado a Câmara.
      Sabe-se que vereador é para fiscalizar o poder executivo mais quem nunca precisou de um vereador para uma cesta básica, um remédio, uma consulta, um ajuda de uma porta ou janela para seu barraco?
      Não é esta a função de vereador mais todos nós sabemos que passou as eleições e a prefeitura só está fazendo exames após 15 de Janeiro, então muitos recorrem aos seus supostos vereadores.
      Aumento de até para 13 mil está de bom tamanho.
      Cadê a redução de valores da casta do judiciário como bem disseram.

  3. Tamufu says:

    “não tem mais como sobreviver na política”??? E quem disse que vereador é emprego??? estamos lascados com esses sangue-sugas…

  4. PAULOAFONSINO says:

    Vamos nos unir, e não deixar que isso aconteça! não é justo o país em crise financeira, os estados e tbm os munícipios do nosso Brasil e os vereadores quererem aumento Jamais!!! agora pergunto: Houve aumento para os funcionários, professores, auxiliares de enfermagem, pedreiros, zeladores, etc. Vamos deixar de serem hipócritas, sejam sinceros, verdadeiros o povo os merece respeito.

  5. cidadão paulo afonsino says:

    bocado de ….!!!! kd que brigam por aumento do salario do povo!? Essa prefeitura miserável , pagando esmola, o comercio pagando esmola , e tantos outros…. e esses ….querendo ganhar mais do que ja ganham!? tem é que diminuir! Vamos mobilizar a populaçao para que o salario dos vereadores seja um salario minimo, ai sim vamos ver quem vai querer ficar!!! revoltado com esses podres desses politicos de PA .

    • valter says:

      concordo plenamente contigo e se,vc quiser fazer um movimento para protestarmos lá no plenário pode contar comigo.

  6. Santos says:

    Isso aí é bem feito vcs de Paulo Afonso são. Cunplis de toda essa essa raça de vereadores que não estão nem aí pra ninguém

  7. Cidadã says:

    É isso mesmo cidadão paulafonsino, vereadores tem que ganhar o salário mínimo, duvido que nas eleições tivesse 20 candidatos.

    • VOCÊ BEM SABE. says:

      A VERDADE!!!.
      Salario minimo para vereador? Como é que Jose Carlos do BTN vai vir para a camara todos os dias, de onibus de linha, quem vai pagar seus passes?
      O banco vai tomar o carro dele pois pelo que se sabe ele não quitou ainda como outros que lá estão.
      SALARIO MINIMO PARA VEREADOR, ESTÁ A A ORDEM DO DIA.

  8. Cidadã A says:

    Não é País em crise. O País é rico. Em crise estamos nós, a população. Tudo vem sendo aumentado, menos o emprego e o salário dos que ainda trabalham. Sim ainda porque o TREMER/Temer está trabalhando para economizar, mas tirando os direitos já adquiridos do trabalhador. Agora quanto a esses analfabetos que o paulafonsino elegeu como seus representantes, unica e exclusivamente para mamarem. O que têm feito em benefício da população? Então ainda querer aumento de salário é debochar demais da população. Trabalhem em benefício do povo. Lá na parede da Câmara está escrito: ” O PODER EMANA DO POVO…” Será que eles atentam para a incoerência?

  9. Realista says:

    Não é possível que a população não se faça presente na câmara de vereadores no dia 12 diante desse absurdo !!!
    Vamos fazer a maior mobilização que Paulo Afonso já viu!!!
    Inclusive reivindicando redução salarial de todos os políticos em exercício desta cidade!!!!
    NÃO É JUSTO UM PROFESSOR RECEBER MENOS DO QUE QUALQUER POLÍTICO, MUITO MENOS VEREADOR.

    • valter says:

      vamos fazer uma manifestação para esses vereadores babacas verem quem é que manda.

  10. Realista says:

    Os próprios em campanha falam , estão para trabalhar em nome do povo e para o povo!!!!
    Então não precisam de altos salários, vamos baixar esse valor que recebem atualmente !!!
    Aguardem!!!

  11. valter says:

    Vamos fazer como os ‘GATOS PINGADOS’ do Paraná, que exigiram que os sálarios dos vereadores fossem reduzidos á salário mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!