28 de março de 2024

Deputado Ronaldo Medeiros cobra abertura da Escola Estadual da Barragem Leste-AL

Por

Redação (pa4.com.br) com Assessoria

Deputado Ronaldo Medeiros cobra abertura da Escola Estadual da Barragem Leste-AL. Foto: Assessoria

 

O deputado Ronaldo Medeiros esteve reunido com o Secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito para discutir a abertura da Escola de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Na reunião o Secretário de Educação anunciou a abertura da escola de Barragem Leste, para fevereiro, já no início do ano letivo de 2022. O prazo para realização de matrículas de alunos deve ser divulgado pela Secretaria de Educação em breve.

A unidade educacional funcionará em tempo integral e vai atender, além do Distrito de Barragem Leste as comunidades de Jardim Cordeiro e São Sebastião, e os povoados de São José (conhecido como Valha-me-Deus), Alto Novo, Porto da Barra e Moxotó.

Atualmente os alunos dessa região precisam ir até Paulo Afonso, na Bahia, cidade que faz divisa com Delmiro, para estudar.

A construção de uma escola de ensino médio no distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, é uma reivindicação antiga do deputado estadual Ronaldo Medeiros.

“Mais que como parlamentar, como cidadão, defendo um serviço público gratuito e de qualidade para todos! É investindo na educação que, por tabela, vamos investir em todas as outras áreas e construir uma sociedade mais igualitária. A Barragem Leste precisa desse investimento, lá os alunos têm suas aulas no estado vizinho, não podemos deixar que essa seja a realidade”, defende o deputado Ronaldo.

Essa unidade de ensino contará com 12 salas amplas, laboratórios, ginásio poliesportivo e campo society. O terreno foi doado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e está sendo construída com recursos do Governo de Alagoas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco jr. says:

    Próximo das eleições vão aparecer politicos até de um olho só, o pessoal da Barragem Leste não caiam na besteira outra vez como fizeram nas eleições para vereador. Tem que eleger gente do local porque os de fora só querem o voto dos abestalhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!