28 de março de 2024

Deputado critica demissão em massa de hospital em Paulo Afonso gerido pela Chesf: “Acordo coletivo proíbe isso”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM POLÍTICA LIVRE

Plenário – Deputado Valmir Assunção. Foto: Arquivo/Divulgação.



 

 

A demissão em massa de 30 profissionais do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, no nordeste da Bahia, foi alvo de duras críticas do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) nesta quarta-feira (6). A unidade de saúde era comandada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e foi entregue para gestão do município no dia 1º de janeiro de 2021. No entanto, na última segunda-feira (4), 20 mulheres e 10 homens foram surpreendidos com a demissão em massa pela companhia.

 

“Manifesto minha contrariedade pela demissão dos trabalhadores do hospital. A unidade era gerida pela Chesf há mais de 60 anos e passou sua administração para a prefeitura. Os profissionais lutam por seus direitos e lembram que um acordo coletivo da categoria proíbe a demissão em massa. Isso é um absurdo, esses pais e mães de família iniciam o ano novo desempregados”, critica Valmir.

 

De acordo com os trabalhadores demitidos, eles foram convidados para se apresentarem em reunião e receberam a carta de demissão. “Entendemos que esse não era o momento para um ato desumano como esse em plena pandemia de Covid-19. Sem contar que esse hospital, mesmo sendo gerido pela Chesf, não só Paulo Afonso como a região toda é atendida. Isso será uma perda também para a população, independente das demissões”, apontam os profissionais em nota enviada ao mandato do parlamentar baiano.

 

Para Assunção, as demissões foram realizadas de forma arbitrária. Ele destaca que a perda para a população é preocupante devido à crise sanitária que já matou mais de 197 mil pessoas no Brasil. “A Chesf tem uma dívida social para a região por ter explorado esses anos todos a energia. Apenas o pagamento dos royalties não é o suficiente. A companhia deveria ter agido de forma mais lenta. Suspender os serviços vai gerar uma outra crise na região. Tudo isso com consentimento deste governo genocida de Bolsonaro”, completa Valmir.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Funcionário conservador says:

    PETISTAS nao tem direito a fala. Principalmente pra falar do MITO.

    • Anônimo says:

      Qual mito

    • Catarina says:

      O Mito o inimigo vai carregar ele para as profundezas do inferno

      • Observando says:

        Pelo que estou vendo o inimigo esta carregando o PT kkkk.
        Fora esquerda.

    • Mulher says:

      Se o problema fosse um único ser que é o “presidente” seria fácil de resolver, mas ele não é a única aberração, tem muitos(a) com ele. Tem muita alma sebosa que defende um ser com a mente doentia sem empatia a ponto de fazer o país ser motivo de chacota MUNDIAL.

    • Cláudio. says:

      Um bosta fora bozo. Miliciano. Vc.

  2. junior says:

    Petista o raça triste. Para resolver o problema cortem o salario do prefeito 33 mil reais sem fazer nada. Vereadores e os secretários e cargos comissionados que não fazem nada e recebem 12 reais por mês. A Chesf entregou para a prefeitura que deve gerir o hospital. Petista comunistas acabou a mamata.

  3. Raimundo says:

    Essa é empresa que ganha milhões da nossa terra e depois de 60 anos deixa os Paulo fosinos sem um apoio em nada

  4. Cidadão says:

    Funcionário conservador, deixa você ou um parente seu que você gosta muito adoecer e precisar de antendimento no Nair aí você vai saber o que o Mito reservou não só pra você mas pra todos que ainda idolatram um verme como esse presidente que está destruindo todas as instituições que ainda restam neste país! Só neste país mesmo que o povo torce para os carrascos, muito difícil esse país mudar um dia.

    • A verdade says:

      se o povo prefere o carasco o PT foi triste roubou o que tinha e o que não tinha miséria da esquerda poudre

  5. COELBANO APOSENTADO says:

    FUNCIONÁRIO CONSERVADOR: DO BRASIL EU ESPERO TUDO. POIS O LULA, E SUA TROPA, QUEBRARAM TUDO, LEVARAM TUDO. FOI PRESO, DENUNCIADO PELOS SEUS AMIGOS, COMO O EX MINISTRO PALOCI, E TANTOS OUTROS, E AINDA TEM UNS DOENTES QUE JURAM QUE LULA É INOCENTE. ESSES TRINTA FUNCIONÁRIOS QUE FORAM DEMITIDOS, JÁ ESTÃO APOSENTADOS FAZ TEMPO. ESTAVAM COMENDO DA CHESF, E DO INSS. AGORA, O PT GOSTA DA MAMATA, AI DEFENDE ISSO. A CHESF TÁ CERTA. E VEM MAIS POR ÁI. FORAM QUASE SETENTA ANOS, COM OS PÓLITICOS DA REGIÃO, SE APROVEITANDO DO HOSPITAL. A CHESF, NÃO DEVE NADA A PAULO AFONSO. ´PELO CONTRARIO. O SER HUMANO FICA MAL ACOSTUMADO COM TANTA MAMATA. COBREM SAÚDE AO PREFEITO DAQUI, E OS DA REGIÃO. E ANTES DE TOMAR ESSA DECISÃO, A CHESF, OFERECEU UM INCENTIVO DE: CENTO E SETENTA E CINCO MIL REAIS, NÃO ACEITARAM. QUERIAM CADUCAREM LÁ. OLHEM O RESULTADO.

  6. lubrax says:

    O mito a quem se referem e O NOVE DEDOS.

  7. Mané tá no Teu! says:

    Não entendi nada!
    Quando o PT tava no comando do Brasil, pobre tinha direito de compra, de comer, o Brasil pagava a divida, o país ia pra frente, e olha que o PT era o único que ROUBAVA, foi a quebradeira do BRASIL, kkkkkkkk… E agora que é ADMINISTRADO pelo DEBILOIDE, que acabou com a CORRÚPÇÃO, não tem mais LADRÃO, O BRASIL TÁ QUEBRADO? E Ele não pode fazer nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Quem pode é eu é, kkk…
    Lembrado que ODEIO POLÍTICA, só acho uma onda isso! kkk…

    • Observando says:

      Por isso mesmo. Você acha que o rombo que o PT deu no Brasil acabou no mesmo ano que o PT perdeu? Vamos sofrer as consequências por tempos.
      E sem falar que ainda continua muitos corruptos no poder. Lembre que ainda resta muitos.
      E saiba que PT não acabou com pobreza nenhuma. Eis o resultado do desgoverno do PT pelo Brasil todo

    • Civil says:

      Vc acha onda é fumando tua marijuana, seu nóia PETRALHA! Vai pegar no cabo de umá enxada pra passar tua lombra! Ahh, esqueci. PETRALHA não gosta de trabalhar, gosta de roubar! Hahahaha

  8. Jefferson says:

    Esse choro de ptralhas não tem fim….

  9. Francisco Jr says:

    Bolsonaro 2022 estão nervosinhos com ele porque queria se aposentar com o auxílio emergencial culpa Rodrigo Maia seus id….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!