28 de março de 2024

Demutran e Gtran iniciam atividades da Semana Nacional do Trânsito

Por

Redação / Informações PMPA

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Gerência de Operações de Trânsito (Gtran), iniciaram neste sábado (18), a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a equipe realizou panfletagem em pontos estratégicos da cidade.

Segundo a Gerente de Educação do Demutran, Joyce Alves, a ação foi positiva. “A gente deu início à Semana Nacional do Trânsito no sábado, com a blitz estática para os pedestres e sentimos a população muito positiva, nos parabenizando, abordando e tirando dúvidas. Tivemos no Bairro Tancredo Neves, no Terminal Rodoviário, no PCTRAN, feira livre e no centro da cidade, em frente à Loja Americanas. Percebemos uma aceitação muito boa da população e ficamos bastante contentes e satisfeitos com o resultado que tivemos”.

 

 

Dando continuidade a programação, nesta terça-feira (21), será realizada uma blitz voltada para motociclistas, onde a equipe estará verificando se os condutores estão usando os equipamentos corretos, tirando dúvidas e entregando panfletos com dicas de segurança. A ação acontece em uma base fixa no estacionamento da Hering, no Centro da cidade, em parceria com a Moto Aliança, e no Bairro Tancredo Neves.

“Fizemos uma parceria com a Moto Aliança para a atividade no Centro e ambos vão estar trabalhando nessa abordagem. A Semana Nacional do Trânsito vai até o dia 25, então na quinta-feira (23) também vamos estar trabalhando em uma ação voltada para os motoristas e o fechamento da programação será com os ciclistas”, enfatizou.

 

 

Ainda de acordo com Joyce, o trânsito em Paulo Afonso tem crescido e por isso, é importante a realização dessas ações de conscientização. “Observamos um crescimento na cidade tanto de veículos aqui do município como vindo de outras cidades. É importante trabalhar o trânsito, principalmente porque os índices de acidentes no país são muito altos, assim como o número de pessoas que a gente, por isso é importante que a gente tenha essa visão, dessa importância de como nossas ações podem repercutir, de como uma ação positiva pode livrar um acidente e livrar uma vida”, reforçou.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!