31 de julho de 2021

Delmirense diz que foi vítima de golpe em Paulo Afonso após ser preso com veículo roubado

Por

Redação (pa4.com.br)

PRF prende homem por receptação e recupera veículo roubado, em Delmiro Gouveia/AL. O carro que segundo o acusado foi adquirido em Paulo Afonso (BA), com placa de Recife possuía CRLV falso e tinha os sinais identificadores alterados. Foto: PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação de veículos na manhã desta quarta-feira (21). O caso aconteceu após uma abordagem em Delmiro Gouveia/AL.

Era por volta das 9h30 quando a equipe avistou um veículo Chevrolet Onix, com placa de Recife/PE. O carro estava estacionado próximo ao centro da cidade. Os policiais então resolveram realizar a abordagem e iniciaram a fiscalização. Após verificação, foi possível identificar alguns indícios de adulteração no Número de Identificação do Veículo (NIV).

Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, o motorista afirmou que havia realizado a compra há pouco tempo e que não tinha mais contato com o vendedor. Logo em seguida, ele apresentou um CRLV contendo indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas foi constatada a alteração de alguns sinais identificadores, como número do chassi e o VIS dos vidros.

Com a identificação da placa do carro original, os policiais descobriram que existia um boletim de ocorrência pelo crime de roubo/furto, registrado em setembro de 2017.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Acusado diz que o carro foi adquirido em Paulo Afonso e que foi vítima de golpe

Jhonatan Emanuel, conhecido como “Jhow Store”, por meio de sua assessoria jurídica publicou uma “nota de esclarecimento” para apresentar os fatos ocorridos nesta quarta-feira (21).

“Ao chegar em casa, por volta das 08:00, quando retornava da sua caminhada matinal, Jhow foi surpreendido com a visita de uma guarnição da PRF em sua residência.

A guarnição, educadamente perguntou se ele poderia abrir o seu veículo para realização de averiguação de praxe. Jhow, prontamente entregou a chave do automóvel e acompanhou à inspeção feita no mesmo.

Ocorre que, para sua surpresa, Jhow foi informado que tratava-se de um veiculo clonado, com chassi e placa adulteradas e com mandado de busca e apreensão.

Percebeu então, que havia sido vítima de um golpe.

Como procedimento padrão, Jhow foi conduzido à Delegacia regional de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Na própria DP, Jhow explicou ao Delegado Plantonista que havia comprado o respectivo veiculo há pouco tempo, através da plataforma digital Marketplace, do Facebook.

Adquirindo assim o veiculo de um rapaz natural de Paulo Afonso/BA.

O veiculo foi comprado de maneira parcelada, sendo dado um valor de entrada e ficando certo pra quitação ser efetuada no prazo de 15 dias, prazo esse que também seria entregue o recibo do veiculo.

Para sua surpresa, o vendedor simplesmente sumiu do mapa, deixando de entregar o recibo do respectivo veiculo, bem como de receber o valor referente a quitação do mesmo.

Todos os fatos narrados nessa nota estão presentes no Boletim de Ocorrência lavrado no dia de hoje.

Jhow já está em liberdade e prontamente se colocou à disposição das autoridades policiais para eventuais esclarecimentos.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Sandes says:

    Se for verdade, quem foi o pilantra que vendeu!

  2. francisco j says:

    No momento que o cara desapareceu ficando sem receber o restante do dinheiro e entregar o documento ele devia ter desconfiado e ter procurado a delegacia, muitas vezes pesamos que estamos sendo esperto mas estamos sendo feitos de bobos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!