28 de março de 2024

Debate 19: Governo Anilton lutará para transformar Nair Alves de Souza em Hospital Universitário com 30 leitos de UTI

Por

ASSESSORIA ANILTON




 

Foi ao ar nesta terça-feira, 06, nas redes sociais do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, mais um “Debate 19”. Exibido ao vivo sempre as terças, o programa é uma oportunidade para a discussão de assuntos importantes, ouvindo propostas e projetos que vão inovar e renovar a cidade. O tema discutido na live foi saúde pública e a controversa UTI diante da pandemia. Participaram do bate-papo, o vice-prefeito, Flávio Henrique, os médicos, Sidney Leão e Arnaldo Patrício, e a professora universitária, Sabrine Canonici.

 

“Estamos assistindo a um verdadeiro desmonte da saúde em Paulo Afonso. A pasta não está sendo tratada como prioridade. O município recebeu do governo federal R$ 14 milhões para serem aplicados no combate e enfrentamento do vírus, mas o que se viu foram poucos testes e ações da Covid. E os casos e mortes continuam aumentando a cada dia. Lamentável”, destacou Anilton.

 

UTI




 

 

Sobre a controversa UTI, Anilton disse que: “Sabíamos que não iria funcionar como queriam. Aproveitaram a pandemia para por em prática a UTI Covid e a UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso. A UTI não está funcionando como deveria. As pessoas estão buscando atendimento fora de Paulo Afonso. Isso é grave”, criticou.

 

Atendimento a atenção básica

 

Para Sabrini, a saúde de Paulo Afonso vive hoje uma desorganização. “Vamos ter inúmeros desafios. O maior deles é reorganizar a rede como um todo, desde a atenção primária, com a cobertura do atendimento, a rede urgência e emergência que está comprometida. Vamos buscar alternativas para captar recursos que foram perdidos nos últimos anos. A queda nos recursos de saúde de Paulo Afonso foi imensa”.

 

Luta pela implantação de Hospital Universitário

 

Durante a live, Anilton comentou sobre a situação do Hospital Nair Alves de Souza que está deixando de receber investimentos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Ele se comprometeu a lutar para transformar a unidade num hospital universitário além de ampliar para 30 o número de leitos de UTI. “A nossa prioridade será transformar, junto com a Ebserh, o Nair Alves de Souza num hospital Universitário, pois ele é patrimônio da Universidade do Vale do São Francisco, a UNIVASF, e irá agregar muito aos nossos estudantes de medicina”, destacou.

 

Para o doutor Sidiney, o impasse vivenciado pelo Hospital Nair Alves de Souza “impacta diretamente na região do Vale do São Francisco, pois muitos dos nossos pacientes hoje acabam indo para Juazeiro e Petrolina, sobrecarregando essas unidades. Essa é uma situação complexa e muito preocupante. A judicialização do termo de compromisso é a única solução mudar esse cenário. Esperamos que o juiz dê como favorável, nos próximos dias ou semanas, para que a Ebserh possa administrar Hospital Nair Alves de Souza”, enfatizou.

 

O vice Flávio, reforçou o compromisso do governo Anilton com a Implantação de Hospital Universitário. “Se até lá não tiver ocorrido a judicialização do termo, assim que assumirmos a prefeitura em primeiro de janeiro, vamos entrar na justiça para que o termo que assinamos com a Ebserh, a Univasf e o Estado, ele seja executado. Temos certeza que isso é o melhor para Paulo Afonso. O Hospital Universitário vai garantir uma saúde de mais qualidade ao nosso povo”, garantiu.

 

Plano de governo

 

Dentre as propostas do plano de governo do Anilton na saúde está a reorganização da rede de urgência e emergência; ampliar o número de atendimento nos postos de saúde, dentre outras propostas.

 

“Queremos garantir que se tenha médico no posto, remédio, que as pessoas consigam fazer cirurgia de maneira mais rápida. Queremos que a saúde volte a funcionar em Paulo Afonso e vamos trabalhar do primeiro dia até que assumirmos a prefeitura até o último de governo para que isso aconteça”, afirmou Anilton.

 

Por Assessoria Anilton









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 17

  1. Oséas Miranda says:

    Um conselho: não se deve levar a sério nenhuma proposta ou promessa de candidatos que já ocuparam a cadeira de prefeito diversas vezes, tiveram a oportunidade e nada fizeram pela saúde de PA. Porque agora fariam?

    • francisco j says:

      Ele está mentindo pois isso depende do governo federal e Bolsonaro já declarou que não vai passar o NAIR para hospitail universitário(UNIVASF), e que a prefeitura vai assumir no proximo ano 100% do hospital NAIR. Essa noticia foi divulgada na rádio angiquinho, Quem quiser ficar atualizado basta escultar essa emissora.

  2. Carlos says:

    so acredito se ele fizer uma declaração de papel assinado … em caso de n cumprimento ele renunciaria ao cargo de prefeito ! kkkkkk enquanto isso promessas vao sempre surgir para enganar o povo troxa de PA

  3. só que não 🤣🤣🤣🤣 says:

    kkk que mentira que lorota boa vai esperando 💀💀💀💀💀💀💀

  4. SILVA says:

    Sempre prometendo….
    3 mandatos, 8 anos seguidos na prefeitura e nada fez, e agora faz?????????????????????
    Kkkkkkkkkkk

  5. Eliane says:

    Começou as promessas.

  6. asd says:

    Venho aqui de novo, fazer a mesma pergunta. Qual o motivo de não ter feito tudo isso na sua gestão?

  7. junior says:

    Pense num cara de pau. Sempre tentando enganar o povo. 12 anos no poder acabou com a saúde, o esporte. Num fez nada. Agora aparece como salvador da Pátria.

  8. O novo says:

    Nāo verdade agora ele vai trazer? Kkkkkķkkkk

  9. ELEITOR says:

    NUNCA FEZ NADA PARA A SAUDE, AGORA DIZ QUE VAI FAZER TUDO.
    QUEM ACREDITAR.

  10. Demir says:

    Esse aí kkkkkk

  11. Maria says:

    Conversa pra boi dormir, já foi prefeito antes e porque não fez? Engane outra.

  12. Pereira says:

    Agora? Ouvido é bicho descarado! Quanto tempo o senhor é O De Luiz, foram gestores de Paulo Afonso?

  13. Ailton says:

    De novo prometendo uti

  14. PAULO AFONSINO says:

    Essa promessa é velha Sr Anilton. Ninguém acredita mais não. Não vamos mais da oportunidade a quem já teve e nada fez, vamos apostar no novo!

  15. francisco j says:

    E por que não lutou quando foi prefeito do município ? qual o motivo de não ter lutado para implantação de UTI, pleito esse que a população almeja a mais de trinta anos? Em novembro o povo vai ter o direito de escolher novos politicos que respeitem os anseios da população, eliminando essa politico oligarquia familiar, tirando as velhas raposas sem medo de errar pois se não trabalhar em prol do povo não será mais eleito para nada pois perderá a credibilidade da população.

  16. Anônimo says:

    Não fez nada antes,e porque vai fazer agora?… Só promessas é sempre assim em tempo de eleição todos promete mais quando tá no poder n faz nada. Da pavor só de olhar pra cara desse ser. Da nojo de ouvir tantas promessas,o pior é que tem gente que ainda acredita…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!