Debate 19: Em live, Anilton destaca educação 4.0 e escola integral como propostas de plano de governo

Por Assessoria Anilton | 30 de setembro de 2020 às 0:31




 

A terça-feira, 29 , foi marcada pelo lançamento do “Debate 19”, programa que irá ao ar, sempre às terças-feiras, nas redes sociais do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos e tem por finalidade trazer novas discussões, propostas e projetos que vão inovar e renovar a cidade. Na edição de estreia, o assunto abordado foi educação. Anilton e seu vice, Flávio Henrique, receberam os doutorandos no tema, Jaques Fernandes e Vinicius Santos, que dialogaram sobre melhorias na área.

 

“A educação é um tema muito recorrente em nossas conversas e projetos, pois tratamos esse assunto com muita prioridade e responsabilidade. Um povo sem educação é sinal de atraso. O gestor que não cuida da educação demonstra claramente que prefere as pessoas para serem dominadas e subservientes, para que não entendam das políticas públicas e de seus direitos”, destacou Anilton.

 

IDEB

 

Durante a live, um dos assuntos discutidos foi o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Pela primeira vez na história desde que o índice foi criado em 2005, Paulo Afonso não atingiu a meta (4º série/5º ano), atingindo nota 5.1 em 2019, sendo que a meta estipulada era de 5.4. “O trabalho de Anilton através de pessoas sérias, da reestruturação da educação, da construção de novas escolas, da valorização do professor, levou Paulo Afonso a outro patamar, pois foi alcançada a nota 5,0 na avaliação do IDEB de 2015. Esse resultado levou a cidade a figurar entre os melhores índices da educação básica entre os municípios brasileiros. Precisamos dar continuidade ao excelente trabalho que Anilton realizou para mudar esse cenário”, enfatizou Jaques.

 

Em sua fala, Anilton relembrou importantes ações implantadas nas suas gestões. “Quando terminamos nosso mandato em 2016, deixamos um grande legado na educação. Escolas muito bem estruturadas com quadras cobertas, cantinas equipadas, merenda de qualidade com nutricionistas, ofertamos kit de fardamento escolar para todos os alunos, material escolar completo, e também kit de educação física. Terminamos o governo com a Escola João Bosco 100 por cento concluída e hoje ela é uma das mais modernas escolas da Bahia. Fizemos história”, lembrou.

 

Plano de governo

 

Entre as propostas do plano de Anilton está a construção de escolas entre elas uma Modelo no BTN, além de novas creches. O governo será pautado numa educação moderna, conceitual e inovadora.“Estamos com dezenas de projetos bons que irão dar uma grande diferença a partir do próximo ano quando assumirmos o governo municipal. Entre os destaques estará o modelo de educação 4.0 e a escola em tempo integral”, finaliza Anilton.

 

Assessoria Anilton









7 pensamentos em “Debate 19: Em live, Anilton destaca educação 4.0 e escola integral como propostas de plano de governo”

  1. Isso de escola integral, centro olímpico e por ai vai, tudo esse homem já prometeu e não fez nos 8 anos como prefeito. Vai fazer agora pq? Ainda tem gente que acredita nesse homem?

  2. Do mesmo jeito que fez a promessa de trazer as UTIs para Paulo Afonso na época das campanhas eleitorais antes de ser prefeito no passado que nunca trouxe e só ficou na promessa mesmo

  3. Infelizmente Jacques e Vinicius, que são excelentes pessoas e profissionais exemplares estão do lado do pior gestor que a cidade já teve. Por que tudo que ele fala que vai fazer, que promete executar em um possível novo mandato não foi feito quando era prefeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.