28 de março de 2024

Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação. Por Francisco Nery Júnior

Por

Redação (pa4.com.br)

Professor Francisco Nery. Domingo, 4 de julho, Paulo Afonso (BA). Foto: Divulgação

 

A tarde, tarde de domingo. Muita chuva na noite anterior e céu ainda nublado. Da minha casa, no BNH, caminho último para o cemitério, os ecos do cortejo fúnebre da mais recente vítima pauloafonsina da Covid-19. Era uma conhecida, amiga da comunidade, esposa e mãe de concidadãos nascidos e honrados de Paulo Afonso. Cunhada de amiga sincera. Tia de sobrinhos de valor, mãe e esposa de todas as horas.

A Covid a levou. Impiedosamente ceifou a sua vida. Fez o seu [macabro] trabalho; e a levou. Um dia, cada um de nós também será levado. Mas a tarefa da nossa transferência virá na hora certa sem a interferência nefasta de uma partícula desprezível, talvez bem-sucedida pelo nosso desleixo na relação com Deus. Assim cremos e assim esperamos.

Estávamos tristes. Não fomos feitos para morrer. Somos parte de um plano muito além da carne e da finitude. A vida pula e ulula no nosso planeta. Em um único centímetro quadrado da poderosa floresta amazônica, infinitos processos de vida e de evolução.

E então nos lembramos que nunca estaríamos sós. Jamais seríamos deixados sós. A esperança – e sem ela o inferno de viver – é fundamental para a caminhada. Olhar para a frente. Marcar o objetivo e partir. Continuar a caminhada.

Assim fizemos. Saímos da casa e olhamos para cima. E tudo que poderíamos estar nos esforçando para dizer, caquear e confortar os leitores, está resumido na foto com que ilustramos nossa matéria.

Luzes, cores, esperança e vida vindos do céu, sinais de salvação e resgate.

 

Francisco Nery Júnior

P.S. Nós nos referimos a Lucimar Maciel, esposa de Hélio Remígio e mãe de Helinho Ventura.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Gennard Melo says:

    É amigo, minha sogra D. Lucimar se foi, mais deixou sua semente de coisas boas entre nós. A saudade dela agora aperta o coração de todos.

  2. Stefanie Remigio says:

    Que linda homenagem a minha mãezinha 🙏🏻🌷❤️‍🩹

    Obrigada Francisco Nery ! 👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!