18 de setembro de 2021

Covid-19: Sesab se reúne com Luiz de Deus para definir medidas em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

O governador Rui Costa informou na manhã desta sexta-feira (21) que irá definir novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na Bahia.

Rui não deu detalhes sobre as medidas que serão adotadas, mas citou números de ocupação de leitos de UTI em regiões do estado, destacando a região de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e regiões no extremo sul do estado que já atingiram 100% das unidades em uso.

Equipe da Saúde do Estado reuniu-se com prefeito Luiz de Deus e secretários para tratar sobre as medidas a serem tomadas

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Luiz de Deus, na manhã desta sexta-feira (21) e teve a participação do assessor do Secretário de Estado de Saúde Fábio Vilas Boas, Cássio Garcia, que veio acompanhar a situação atual, uma vez que o número de positivados tem crescido nos últimos dias e Paulo Afonso é o município referência da região para o atendimento do coronavírus.

O assessor veio a convite do secretário de Saúde Adonel Júnior, para avaliar ainda a condição do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).  “Viemos fazer uma avaliação porque é uma região que nos preocupa muito no Estado da Bahia devido ao número de casos ativos e a alta taxa de ocupação dos leitos. A idéia é avaliar a rede municipal para que possamos discutir algumas medidas para serem levadas ao corpo central do Estado, e assim criar ações de como frear o grande número de casos e melhorar a assistência regional”, explica Cássio.

Ele reforça que o melhor meio de evitar o contágio é o isolamento. “Temos como medidas de segurança a higiene das mãos, o uso de máscara, mas a mais efetiva é a diminuição de circulação de pessoas e para isso temos que tomar medidas restritivas sim. Está dentro da estratégia aumentar as restrições e por isso essa discussão com governo municipal”, reforça.




 

Cássio relembra que Paulo Afonso, por ser município pólo e fazer parte da rede PEBA (Pernambuco/ Bahia) de saúde, recebe usuário de outras cidades e estados, o que preocupa a ocupação do número de leitos. “Paulo Afonso é um município pólo, faz parte da rede PEBA, e acaba recebendo usuários de outros estados e município e isso nos preocupa e dá maior relevância devido a  ocupação dos leitos, por isso estamos empenhados tentando viabilizar o melhor atendimento”.

O Administrador do BTN, Luiz Humberto, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, também estiveram presentes. Após o encontro no gabinete, Adonel e Nino reuniram-se com representantes de setores do comércio do município para debater algumas medidas. “Estamos em discussão constate com o representante do Estado, alinhando as diretrizes que serão tomadas. O número está crescente e a região Norte está dessa forma, então discutimos com representantes dos setores e estamos criando estratégias para levar ao Estado”, explica Adonel.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Sinara says:

    Precisa ser feito uma avaliação maior com o número de quantidade de vacinas liberadas aqui para nosso município, pois está em maior número de infectados. Ver também a vacinação para pessoas apartir de 50 a 60 anos onde os casos estão aumentando, mesmo nao tendo comorbidades, pois, também esses, os riscos contagio são maiores.

  2. olívia says:

    VACINAS VACINAS VACINAS VACINAS ACORDA LUIS DE DEUS TA LENTO NAO E MEDIDINHAS QUE SO PREJUDICA O POVO QUE VAI RESOLVER A SOLUÇÃO TA AI VACINAS VACINAS KD????//?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!