29 de março de 2024

Covid-19: Sesab coloca Paulo Afonso no 2º lugar em nº de casos ativos na Bahia

Por

Redação (pa4.com.br)

Fila em supermercado de Paulo Afonso. Foto: redes sociais/arquivo

De domingo, 6, até este sábado, 12 de junho, Paulo Afonso apresentou alta no número de casos positivos da Covid-19. Com os 499 novos infectados nessa semana, o município acumula 7.260 pessoas contaminadas desde o início da pandemia, conforme os dados do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.

Apesar do aumento de novas infecções, o número de recuperados também subiu nos últimos 7 dias, maior inclusive que os casos positivos, foram mais 651 vidas salvas. Desde o princípio da pandemia, já se recuperaram da infecção 6.533 pessoas.

Entre os óbitos, Paulo Afonso atingiu 159 mortes por conta do novo coronavírus, com os 7 registros apresentados na última semana.  Domingo passado havia 152 óbitos, hoje são 159, média de uma morte por dia durante a semana.

Mas, mesmo com queda de ativos desde o último domingo, de 665 para 568 neste sábado, a Sesab – Secretaria Estadual de Saúde, no seu boletim de hoje, apontou Paulo Afonso como o 2º maior município da Bahia com mais pacientes ativos no momento, atrás apenas da capital Salvador. A explicação pode ser devido ao atraso nos repasses dos dados municipais ao sistema estadual

Segundo a Sesab, o atual ranking com os 10 municípios baianos com mais casos ativos da doença está assim:

1º Salvador (1.779)

2º Paulo Afonso (458)

3º Vitória da Conquista (437)

4º Guanambi (348)

5º Feira de Santana (342)

6º Barreiras (316)

7º Itabuna (299)

8º Porto Seguro (225)

9º Santo Antônio de Jesus (224)

10º Eunápolis (203)

Foto: Sesab

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. francisco j says:

    Além de termos o prefeito com o maior salário entre todos os prefeitos do Brasil agora estamos em segundo lugar em caso de COVID-19 e no ritimo que vai vamos ser o primeiro colocado, imaginar que tem cidades com um numero muito maior de habitantes ter menos casos que Paulo Afonso, torço para que a PF, o MPF faça uma intervenção em nossa cidade para sabermos quem está comandando o municipio.

    • Belly says:

      Pode continuar sonhando! Se com o antigo prefeito ditador e perseguidor não teve intervenção, imagine agora q o atual gestor é um homem de bem e de princípios, testado e aprovado! Força Dr. Luiz! Estamos no caminho certo! Q Deus abençoe Paulo Afonso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!