19 de junho de 2021

Covid-19: Secretário de saúde de Paulo Afonso confirma, “estamos vivendo um verdadeiro caos, chegamos ao limite”

Por

Redação (pa4.com.br)

Secretário de saúde de Paulo Afonso confirma áudio e fotos: “Estamos vivendo um verdadeiro caos, chegamos ao limite”. Foto: redes sociais



 

A prefeitura de Paulo Afonso acaba de enviar uma nota oficial confirmando a autenticidade do áudio e das fotos enviadas em uma rede social pelo secretário de Saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior, onde ele alertou que a cidade está enfrentando um caos com sérias dificuldades de falta de leitos, insumos e medicamentos para tratamento de pacientes com covid-19 internados nos leitos dos hospitais HNAS, UPA e HMPA.

Adonel ressalta que o pedido de apoio foi colocado no grupo de secretários municipais de saúde da 10a Região solicitando a ajuda dos municípios que utilizam os serviços municipais de Saúde de Paulo Afonso para o atendimento à população circunvizinha.

O secretário reforça que a situação nas unidades de saúde que atendem a pacientes com covid-19 é grave. “Sim, estamos vivenciando um verdadeiro caos porque diariamente recebemos centenas de pessoas de toda uma região e por mais que tenhamos insumos e profissionais, tem um momento que os medicamentos não atendem a alta demanda. A minha fala é um pedido de ajuda aos secretários dos municípios que utilizam a nossa rede. Não tem sido fácil trabalhar com esse alto fluxo de pacientes. Estamos muito aflitos porque a Secretaria de Saúde não tem como arcar com tudo isso sem parcerias. Chegamos ao limite”, explica Adonel.

Ele enfatiza que as fotos veiculadas no grupo da 10a Região foram para reforçar a situação vivenciada em Paulo Afonso.

No áudio, o secretário pediu o apoio dos secretários municipais e do Núcleo Regional de Saúde, antiga Dires:

“Queria pedir um apoio a todos vocês, tô colocando aqui no grupo para ser mais rápido e chegar a todos os secretários e também o pessoal da Dires (Diretoria Estadual de Saúde), mas eu vou fazer isso oficial pra que todo mundo fique documentado. No momento nós estamos passando pelo caos em Paulo Afonso.”

Adonel disse ainda que está tentando providenciar a abertura de mais leitos para atendar a alta demanda de pacientes com o vírus:

“Eu não tenho onde botar pacientes mais, tô correndo aqui para abrir leitos hoje ou até amanhã e preciso do apoio de todo mundo. Então quem tiver insumos, medicações que possa nos ajudar, vejam, nos ajudem e envie porque eu tô com meus processos em andamento, estou com fornecedores para entregar, tenho  fornecedores, mas os fabricantes dizem que não tem matéria prima para entregar o que a gente comprou. Então, para que eu possa dar suporte a todos vocês, eu preciso que vocês me ajudem, obrigado pela atenção de todos.”

 

Secretário de saúde de Paulo Afonso confirma áudio e fotos: “Estamos vivendo um verdadeiro caos, chegamos ao limite”. Foto: redes sociais



 

Casos de Covid na cidade

No momento, número de pacientes de Paulo Afonso internados nas unidades da cidade é um dos maiores desde o início da pandemia. A ocupação nos leitos é de 100% na UTI do HMPA, 100% nos leitos semi-intensivos do HNAS Covid e também de 100% em todos os leitos do Hospital de Urgência Covid (UPA).

Somente nos últimos três dias, Paulo Afonso confirmou 187 novas contaminações pelo novo coronavírus. Com estes números, o município acumula agora, desde o início da pandemia, 5.363 casos confirmados de covid-19, 4.793 recuperados e 134 óbitos pela doença.

 

Secretário de saúde Adonel Júnior confirma áudio e fotos: “Estamos vivendo um verdadeiro caos, chegamos ao limite”. Foto: redes sociais

 







VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Nativo OBSERVADOR says:

    Torço para que Adonel Júnior, a quem conheço o caráter e a honestidade, não vá na onda da politicagem. Seja transparente e humano com o povo, na gestão dessa pasta que aceitou administrar. Que os gestores públicos dos municípios da região sejam solidários com essa situação vivida pelos nossos irmãos. Tenham a hombridade de deixarem na beira da estrada as questões políticas e tomem a atitude de homens honrados e comprometidos com as vidas humanas que, deles precisam nesse momento.

    Que Deus tenha misericórdia de todos!
    Olhe para os seus filhos e alivie as suas dores!
    Dê-lhes a oportunidade de receberem o milagre dos quais necessitam, nesse momento tão difícil.

  2. Justiceiro PA says:

    Lockdown à vista! Obrigado população!

  3. Anônimo says:

    incompetência de anos, se tivessem feito o melhor para a saúde com muitos leitos e investimentos na saúde, não chegaríamos no limite. Isso é anos de gestão errada, burra.

  4. Antonio says:

    Secretário deixe de onda a Saúde de Paulo Afonso sempre foi um caos, Vários anos sem UTI, atendimento de péssima qualidade. Eu queria saber onde foi parar o dinheiro do governo federal que foi enviado para prefeitos e governadores? Já pensou a policia federal na porta da prefeitura para investigar onde foi parar o dinheiro seria bom demais, mas é apenas um sonho isso jamais vai acontecer. Aqui o povo pobre sempre morreu sem atendimento, a saúde aqui sempre foi horrível. Quando o prefeito, o secretário, o vereador e os amigos do grupo que domina a cidade a 30 anos fica doente seja de covid 19 ou qualquer outra doença logo são transferidos para salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.